12 de nov. de 2009

GOVERNO DOMINÓ: Descobertos três motivos do apagão

GOVERNO DOMINÓ
Descobertos três motivos do apagão
O efeito dominó da incompetência, da irresponsabilidade e da soberba: Lobão, Lula e Dilma

Fotolegenda de Toinho de Passira

O trio apagão batendo cabeça

Fontes: 94 FM, O Globo, O Globo, Blog Miriam Leitão

Será que o Ministro Edison Lobão sabia o que era efeito dominó? E Dilma? Lula tinha uma opinião, mas disse que é mais chegado a um tabuleiro de damas.

Todo mundo diz que o sistema interligado é mais seguro, para evitar apagão, se falhar num local, é suprido por outro.

Mas como todo remédio esse sistema tem efeito colaterais, se não for corretamente administrado, acontece o velho efeito dominó que sai desligando todo o sistema, se não houver um programa, uma variante que isole o problema, e mantenha o resto funcionando.

Sem investimentos no setor, com o PMDB de Sarney ocupando corruptamente todas as diretorias, o efeito dominó apagou até o Paraguai. No escuro é capaz do Presidente Lugo ter aproveitado e feito mais um filho.

O ministro apagado Edson Lobão, disse que foi um fenômeno atmosférico em Itaipu, mas o Instituto de Pesquisas Espaciais desmentiu dizendo que não chovia sobre a região de Itaipu no momento.

Queriam por a culpa em Deus, não deu certo.

Agora parece que estão no caminho certo estão dizendo que foi falha humana. Basta olhar a cara do Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, a cara de Lula ontem de manhã e a da Ministra mentirosa dias atrás dizendo que jamais haveria um apagão, para se identificar algumas das mais berrantes falhas humanas.

Durante quatro horas, duas das maiores cidades consumidoras de energia do país ficaram as escuras, de quanto é o prejuízo, simplesmente astronômico.

Miriam Leitão destaca que “Lobão disse uma besteira enorme na entrevista: disse que o sistema brasileiro não era interligado no último apagão e depois disso passou a ser interligado. Errado. Ele é assim há décadas. É espantosa a falta de intimidade do ministro de energia com os assuntos da energia no Brasil. Isso é que dá ficar nomeando ministros de energia pelo grau de interligação que ele tenha com o sistema Sarney. Produz este blecaute de informação e de inteligência no sistema como um todo.”

”Aí a culpa não é do raio, mas sim da falta de inteligência na administração do sistema interligado”.

Conclui Miriam Leitão:

O apagão está nos grandes jornais do mundo. Isso assusta o investidor.

Ideli Salvati querendo blindar a Ministra disse que no tempo dela, no ministério das minas e energia não houve apagão, querendo passar a culpa para o PMDB de Lobão, que parece mais ter recebido “uma herança maldita”.

Na reunião do governo para discutir o apagão, Lula esmurrou a mesa e gritou que queria saber o nome e sobrenome do maior responsável por tudo isso. Dilma e Lobão começaram a assoviar, para fingir que não tinham nada com isso, vendo-se sozinho Lula entrou no coral assoviando também.

O apagão foi a primeira peça do efeito dominó da incompetência desse governo que desabou.


Nenhum comentário: