19 de nov. de 2009

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: Justiça devolve decisão final da extradição para Lula

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Justiça devolve decisão final da extradição para Lula
Toma que o terrorista é teu

Foto: Associate Press

Ativistas, a favor do terrorista, dando bananas para a decisão do STF

Fontes: Portal Terra, Corriere della Sera, Folha Online

Não sei como os ativistas que querem ajudar Cesare Battisti, acreditam que avacalhando o STF vão conseguir mudar e decisão dos Ministros Nós somos a princípio a favor extradição da Cesare Battisti para a Itália, por mil motivos mas bastava a tese de que já há bandidos demais soltos pelas ruas do Brasil, para justificar, nossa torcida.

Absurdo essa justificativa de que crimes políticos são isentos de punição. Sob esses argumentos bandidos cruéis que assassinarem pessoas inocentes sob a desculpa de estarem tentando salvar a pátria acabam impunes e as vezes até indenizados e com pensão vitalícia como em muitos casos no Brasil.

Isso é permitir que pessoas inventem tiranias de suas próprias cabeças e saiam matando “politicamente” todos os que encontrarem pela frente para desestabilizar um tirano imaginário que pode ser combatido com idéias e luta política limpa.

Não foi à luta armada que deu por encerrado o regime militar no Brasil. Há quem diga que pelo contrário eles deram força para o regime durar mais tempo.

O movimento político coordenado que gerou com o comício das “Diretas Já” foi muito mais eficiente que todos os movimentos armados e “crimes políticos” brasileiros.

Incrível como os partidários de Battisti pensam que avacalhando o STF vão conseguir melhorar a sua situação
Dentro desse raciocínio da luta para mudar os regimes ou as formas de governos, nós acabaríamos justificando os homens bombas que explodem em mercados repletos de mulheres e crianças em nome de crenças distorcidas e ideais neuróticos.

O terrorista Cesare Battisti matou quatro pessoas, cruelmente, por motivos banais, foi condenado no seu país, fugiu de prisão, ganhou tempos de liberdade no México e na França, virou escritor. Apoiado pela esquerda terrorista ficou famoso no mercado editorial, e agora depois de entrar no Brasil com passaporte falso, quer ficar na terrinha, como se nada houvesse feito.

Enquanto isso n a Itália ainda há órfãos, dor e sofrimento de famílias destroçadas por seus crimes até agora impunes.

“Ontem, antecipamos que era legal e possível que a Corte deixasse nas mãos do presidente Lula a decisão de extraditar ou não Cesare Battisti, mesmo tendo em maioria decidido em favor do pedido do governo italiano em levá-lo de volta ao cárcere italiano.

O que de fato acabou acontecendo.

Por que Ayres Brito mudou de idéia?
A Corte entendeu que a última palavra sobre a entrega ou não de Battisti ao governo da Itália é do presidente da República”, disse um comunicado divulgado pelo STF logo após a decisão.

Sentimos um arrepio de medo em ver a Suprema Corte do país, depois de decidir, deixar para o presidente a República o direito de seguir sua compreensão ou não.

Temos porém que nos curvar diante de opiniões respeitáveis e intransponiveis de ministros como Joaquim Barbosa e Marco Aurélio Mello, se bem que temos igual respeito as decisões de César Peluzzo e Ellen Gracie, que votaram contrário. Mas no caso achamos que os argumentos dos dois em relação a decisão retornar ao presidente tem a lógica da interpretação correta do texto constitucional.

Da decisão ficou a perplexidade da antecipação da jornalista Renata Lo Prete, que no Painel da Folha, publicou três dias antes, que era “enorme a pressão para que o ministro Carlos Ayres Britto (foto) mude o voto no caso Battisti, ajudando a formar no STF, nesta quarta, maioria favorável ao entendimento de que caberia ao presidente da República a decisão final sobre a extradição” e especulava que ...”Desde a chegada ao Supremo, em 2003, Britto repete a colegas que deve sua indicação em boa medida ao jurista Celso Antonio Bandeira de Mello, contratado pela defesa de Battisti especificamente para influenciar o pupilo.”

Por sinal, no post de ontem, por deslize, havíamos citado essa especulação sem citar a fonte.

A concretização do previsto pelo jornalista da Folha, da mudança de rumo do voto do Ministro, é algo lamentável e preocupante. Reinaldo Azevedo no seu Blog vendo o encaminhamento do voto, no formato como antecipara a jornalista, na Folha, comentou ácido: “O voto do ministro Ayres Britto cheirava como queijo, mas não era queijo. Trata-se de matéria imprópria para consumo humano.”

Mais que a mulher de César os Ministros do Supremo não devem ser só honestos, devem parecer muito honestos.

Sobre a cabeça do ministro vai ficar pairando essa desagradável dúvida pela guinada de opinião.

A boa notícia disso tudo, é que o irmão de Cesare Batisti (foto), Domenico Battisti, disse desde a Itália, estar preocupado que o bandido pretende se suicidar, caso Lula decida extraditá-lo. Claro que o terrorista vai querer apenas encenar uma tentativa de suícidio para sensibilzar e pressionar o presidente. Desde já, caso ele erre na mão e venha a falecer, melhorando a qualidade do planeta, somos a favor que seu corpo seja extraditado para a Itália, para não poluir ainda mais o já tão violado solo brasileiro.

Addio per sempre terroristici!


Nenhum comentário: