13 de nov. de 2009

RIO DE JANEIRO: Madonna na favela de Santa Marta

Rio de Janeiro
Madonna na favela de Santa Marta
A pop star caminhando numa favela carioca estará em todos os sites do mundo. A cantora com sua caminhada e permanência de quase uma hora na favela, presta um serviço de relações públicas inestimável para o Rio, que a terá cantando no show de réveillon 2010/2011. Estamos postando 4 horas depois da visita, já há centenas de fotos nas principais agências de notícias internacionais.

Foto:Getty Images

A porta bandeira do Unidos do Santa Marta, Juliana Ferreira, de 13 anos, se apresentou e Madonna beijou a bandeira da Escola

Fontes: Jornal do Brsil, O Globo, Portal Terra, Folha Ilustrada

Madonna chegou à favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio, acompanhada do governador Sérgio Cabral e primeira-dama Adriana Ancelmo.

Durante a visita, ela que está a quatro dias no Rio driblando a imprensa, acenou e sorriu e até visitou uma moradora, a dona de casa Josefa de Figueiredo, 48.

"Eu nunca esperava receber a visita da Madonna", disse.

"Estava com as mãos cheirando alho, fazendo arroz, quando de repente ela entrou em casa. Tentei esconder a bagunça, mas não consegui, ela chegou me cumprimentando, beijando minhas filhas. Ela é muito simpática e simples."

Foto: EGO

Brenda com a foto de Madonna no celular

Brenda com a foto de Madonna no celular Após visitar todas as dependências da casa, a cantora entrou no quarto de Brenda, 14, que há dois é paraplégica.

"Ela perguntou meu nome, queria saber como eu estava, me deu um beijo e um abraço e sentou na minha cama. Estou sonhando", disse a menina.

Josefa disse que a cantora prometeu ajudar a família. "Fiquei emocionada quando ela disse que minha filha fala inglês muito bem."

Foto: Getty Images

Enorme parte da comunidade e vários fãs aguardavam a cantora com grande ansiedade. Muitos moradores se posicionaram em cima de lajes para poder acompanhar a chegada da estrela, nesta sexta-feira (13), haja cabala.

Uma espécie de platô foi montado em frente à Unidade de Polícia Pacificadora do local, só pra receber Madonna. A recepção à americana inclui também uma apresentação do grupo local Orquestra do Rio Solidário, dançarinos de street dance, bem como membros da escola de samba Mocidade Unida de Santa Marta.

Foto: Associated Press

Ao chegar no morro, Madonna acenou para os fãs e disse "it's great to be here" (é maravilhoso estar aqui), parando para ver a vista da favela.

Foto: Getty Images

Em seguida, foi para a quadra poliesportiva da comunidade, onde, sentada no chão e ao lado do governador, assistiu à apresentação de street dance.

No começo do show de dança, ela chegou a ensaiar passos com os dançarinos, mas logo parou. Madonna também se entusiasmou com a Mocidade Unida de Santa Marta e chegou a beijar a bandeira da escola de samba.

Foto: Associated Press

Madonna descendo as escadarias da favela acompanhada do governador Sérgio Cabral

Madonna sabia que Michael havia passado por Santa Marta e fez questão de conhecer o exato lugar onde o rei do pop esteve. Ela subiu ao local das gravações do vídeo do hit They Don't Care About Us - o ponto mais alto do morro, onde fica a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP)- de bondinho, assim como fez Jackson. A

Foto: Getty Images

A turma de Cellos descendo a escadaria para tocar para Madonna, a glória

Durante a visita, Madonna assistiu às crianças do projeto Ação Social pela Música no Brasil tocando e pareceu gostar do que viu. Ao final da apresentação, a cantora ganhou um DVD do projeto e uma foto do Cristo Redentor -ambos dados pela coordenadora do projeto, Fiorella Solares. "Madonna foi muito educada e me pareceu uma pessoa bastante calma. Ela ficou sensibilizada quando recebeu a foto do Cristo", contou Fiorella.

Madonna está no Rio de Janeiro desde segunda-feira, e ficou hospedada no Hotel Fasano, em Ipanema.

Foto: EGO

No dia que Madonna foi para São Paulo, Jesus Luz, almoçou sozinho no Rio

Madonna deve aproveitar a passagem pela cidade para conhecer a família de Jesus Luz, com quem ela está namorando desde dezembro de 2008. Eles se conheceram durante uma sessão de fotos que a cantora fez no Rio, quando esteve na cidade com a turnê "Sticky & sweet". Logo após o encontro, Jesus embarcou com Madonna, passou a acompanhar a turnê da cantora e está morando em Nova York.

Foto: EGO

No dia do apagão, Madonna jantava no Hotel Fasano, que possui gerador próprio e em um minuto, já tinha a luz restabelecida

Na noite de quinta-feira, a popstar jantou com o prefeito e o governador do estado, Sérgio Cabral, na casa do empresário Eike Batista, no Jardim Botânico. Também estavam presentes o apresentador Luciano Huck e a mulher Angélica. O jornalista Roberto D'Ávila, que participou do jantar, contou que a cantora recebeu de Eike Batista uma doação em dinheiro, que será destinada à criação de um módulo carioca do projeto social que a cantora mantém na África. Especula-se que ela recebeu R$ 7 milhões para o projeto. D'Ávila revelou ainda que a popstar chegou a chorar com a doação.

Foto: EGO

A cantora seguindo hoje a tarde, 13, para almoçar em Santa Tereza, onde almoçou na casa do empresário Olavo Monteiro de Carvalho depois foi para o morro de Santa Marta.

No seu quarto dia no Brasil, Madonna embarcou num jatinho particular rumo a São Paulo. A passagem pela capital paulista nesta quinta-feira, no entanto, foi breve. A cantora participou de uma reunião na Casa do Saber, no Itaim, e depois almoçou no restaurante Fasano, de onde saiu por volta das 19h em direção ao Rio, de onde viaja hoje em direção a Nova York.


Um comentário:

Unknown disse...

ADORO O TRABALHO DESTA REVOLUCIONARIA ARTISTA,FICO CADA VEZ MAIS CONFIANTE QUE UM DIA PODEREMOS SER UM PLANETA MAIS FELIZ.VIVA MADONNA