29 de nov. de 2009

IMAGENS : Fotos da semana - 22 a 28 novembro de 2009

IMAGENS
Foto Semana 22 a 28 de novembro de 2009

Foto: Irwin Fedriansyah/AP/SIPA

01. LIQUIDAÇÃO: Milhares de indonésios se acotovelam em frente a um shopping em Jacarta, atraídos pela promoção de venda de celulares com descontos. O preço original do aparelho é de 299 rupias , nessa promoção está sendo vendido por 99 rupias, cerca de R$ 52,00.

Foto: AFP

02.BELA POLUIÇÃO: Mais de 180 vôos domésticos e internacionais foram adiados quarta-feira, 25 de novembro, em Pequim, mergulhada num nevoeiro, após vários dias de poluição. Wen Jiabao, primeiro ministro chinês garantiu sua presença na cúpula sobre o clima em Copenhague onde anunciara oficialmente metas para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.

Foto: Paul Ellis / AFP

03. GANSOS FOLGADOS: Estranhos pedestres emplumados sentem-se a vontade em andar pelas ruas após as inundações em Cockermouth, noroeste da Inglaterra, imaginando ser o leito de um rio. A Agência Ambiental do país declarou que em 24 horas a quantidade de chuva alcançou 314 mm, em apenas um dia caiu quantidade de chuva esperada para o mês de novembro inteiro. Dezenas de pontes e estradas foram destruídas ou interditadas e muitas escolas ainda se encontram fechadas. A Grã Bretanha tem sido atingida por chuvas severas nos últimos anos, aumentando o debate sobre o impacto do aquecimento global. O país presenciou, no ano passado, o verão mais úmido desde o início dos registros, em 1914.

Foto: John Van Hasselt / Corbis

04. ÚLTIMA PALAVRA EM TEMPLO: A Mesquita Istiqlal (independência) Jacarta, na Indonésia, tem uma área de 10 hectares podendo acomodar 150 000 fiéis, incluindo uma elevada proporção de mulheres, separadas dos homens por painéis de madeira sobre rodas. Inaugurada em 1978, levou dezessete anos para ser construída. Surpreende ver que atualmente cada um das suas doze colunas e está equipado com uma tela de plasma que transmite ao vivo o sermão do Imã.

Foto: Pilar Olivares / Reuters

05. EVO DE NOVO Uma indigene boliviana caminha por um muro com propaganda eleitoral, em El Alto, Bolívia. No próximo dia 6, os bolivianos elegem o presidente, o vice-presidente, 36 senadores e 130 deputados para a Assembleia Plurinacional Legislativa, casa que substituirá o Congresso. Evo Morales tem uma reeleição garantida, embora enfrente denuncias de fraude eleitoral e possibilidade de não ter maioria parlamentar.

Foto: Gemunu Amarasinghe / Associated Press

06. FESTA SANGRENTA: Um homem preparado para o abate de um animal para o sacrifício no templo hindu de Gadhimai, em Bariyarpur, Nepal. Durante dois dias, 200 mil animais, bois, cordeiros, frangos e búfalo, são sacrificas, em honra da deusa Gadhimai, na maior matança ritual de animais do mundo. Os participantes acreditam que sacrificar os animais para a deusa porá um fim ao mal e trará prosperidade. Ativistas pelos direitos dos animais realizaram protestos, mas os organizadores hindus se negaram a suspender a matança, argumentando que se trata de uma tradição de secular.

Foto: Petr Josek / Reuters

06. ARREPIANDO ECOLOGISTAS: A devastação ambiental, provocada por uma mina de carvão, além da emissão de gases pode ser vista a partir de um castelo na República Tcheca. O governo tcheco discute uma possível expansão dos limites territoriais para a exploração de carvão, incluindo os depósitos na Boêmia do Norte, onde vigora uma proibição à mineração do produto desde 1991. Estudos avaliam que se não utilizarem essas novas fronteiras minerais, a dependência energética externa do país, pode saltar dos atuais 42% para 80% em 2030.

Foto: Shizuo Kambayashi / Associated Press

07. EFEITO ESPECIAL: Numa vitrine de Tóquio, a expressiva foto da modelo soprando faz o lenço balançar.

Foto: Marcelo del Pozo / Reuters

08. BELEZAS PANORAMICAS: Belas candidatas ao concurso Miss Sevilla, vestindo trajes tradicionais, posam para os fotógrafos, em elevadores panorâmicos, durante uma apresentação em Sevilha, Andaluzia, Espanha. A vencedora do concurso vai representar a região no concurso de Miss Espanha, em 2010.

Foto: Michael Gottschalk / Agence France-Presse/Getty Imagens

09. PAPAI NOEL ALEMÃO: Um Papai Noel na loja de departamentos KaDeWe, em Berlim em frente de uma colorida árvore de Natal.

Foto: Vaclav Silha / Barcroft E.U.A. / Getty Images

10. DISPUTANDO TERRITÓRIO: O hipopótamo é o animal mais perigoso e mais imprevisível do continente africano. Incomodado com a presença do crocodilo no seu território esse vegetariano de quatro toneladas resolveu dá um chega prá lá no intruso. Pergunta-se o que passou pela cabeça desse crocodilo em circular no meio de um grupo de 50 hipopótamos no leito do rio Nilo, no coração do Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia? Provou de uma mordida feroz de uma mandíbula capaz de abrir 150 graus, para acionar seus caninos punhais que podem medir 60 cm. Se escapou vai ter muito que contar.


Nenhum comentário: