5 de nov. de 2009

PARAGUAI: Outra mulher aciona Lugo por paternidade

PARAGUAI
Outra mulher aciona Lugo por paternidade
Todas as vezes que está em meio a uma crise política grave, Lugo recebe de quebra uma ataque de suas mulheres, uma maldição do passado que vem atormentar o Bispo reprodutor e presidente do Paraguai

Foto: Reuters

Damiana Hortensia Morán quer por o sobrenome de Lugo no filho

Fontes: La Ultima Hora, Reuters, ABC

O presidente paraguaio e ex-bispo católico, Fernando Lugo, enfrenta neste instante um novo pedido de reconhecimento de paternidade, o terceiro em menos de um ano. A ação pode prejudicar sua imagem no momento em que crescem as críticas sobre sua administração.

Damiana Hortensia Morán Amarrilla, uma professora de 39 anos que há meses denunciou Lugo como o pai de seu filho, apresentou um pedido ante o juizado da infância de Capiatá, na periferia de Assunção, para que o menino tenha o sobrenome do presidente.


Não é a cara do pai? Damiana Hortensia exibe Juan Pablo, o filho de Lugo, cujo nome homenageia o Papa, não é lindo?

O advogado de Morán, está pedindo que seja feita uma prova de DNA.

Em abril, poucos meses depois de assumir a Presidência, Lugo reconheceu ser o pai de um menino de dois anos, pressionado por um processo apresentado pelos advogados da mãe. O menino foi concebido quando Lugo ainda era bispo da igreja católica.

Outra mulher, uma humilde vendedora do leste do país, entrou com um pedido de paternidade contra o ex-bispo, exigindo o reconhecimento de um menino de seis anos. A ação ainda está em curso.

Ainda se fala que ele teria uma filha de 22 anos com uma promotora, e mais duas crianças que ainda não vieram a público.

Fotos: Reuters

As mulheres de Lugo: Vivana Carrillo, Benigna Leguizamon e Damiana Hortensia, proposta para a criação da Associação de mães de filhos de Lugo

Damiana Hortensia, que agora entra com uma ação, segundo ela sem pedidos de ajuda econômica, mas apenas o reconhecimento para que o nome do presidente conste do registro de nascimento do garoto, no ano passado quis fundar uma Associação de mãe de filhos de Lugo, para organizar os pedidos de reconhecimento e pensões alimentícias.

Virou piada imaginar um grupo de mulheres fazendo negociação coletiva de pensão alimentícia como se fora um sindicato.

Na ocasião o jornal ABC lançou uma página na internet chamada de Lugometro, que serve para contar os filhos do presidente, até agora com quatro nomes registrados, mas com espaço para 21.

Fernando Lugo, com 58 anos, vai acabar anêmico de tanto tirar sangue para fazer exame de DNA.

Charge de Bonil - Paraguai


Nenhum comentário: