4 de set. de 2009

Multidões em 30 países gritam: ”Não mais Chávez!”

Multidões em 30 países gritam: ”Não mais Chávez!”
Protestos contra o presidente venezuelano ganham o mundo

Foto: AP

Madrid

Fontes: Veja - Abril

Milhares de pessoas em mais de 100 cidades de 30 países participaram nesta sexta-feira de uma marcha global contra a política externa "intervencionista" do presidente venezuelano Hugo Chávez. Essa é a estimativa dos organizadores do ato, que correu o mundo sob o lema "Não mais Chávez".

Foto: Reuters

Cidade do México

Os protestos foram marcados a partir de uma convocação que se espalhou pela internet. "Estamos cansados de que o presidente Hugo Chávez nos insulte, insulte a América Latina e o mundo, e tente impor por meio de mentiras, do medo e da má educação de sua revolução anacrônica e delirante", declarou o grupo organizador no site No Mas Chavez.

Foto:

Tegucigalpa

Em Caracas, o ato reuniu centenas de pessoas que reclamaram que as políticas de Chávez "empobrecem", "dividem" e "manipulam" os venezuelanos. "Chavez usa o nome de nosso libertador, Simón Bolívar, como desculpa para sua revolução, manipulando seu legado histórico". Houve manifestações semelhantes em mais 20 cidades colombianas.

Foto: Reuters

Bogotá

Também houve concentrações em Nova York, Madri, Paris, Bruxelas, Hamburgo, Toronto, Tegucigalpa, México, Madrid e até Caracas.

Foto:Reuters

Caracas


Nenhum comentário: