22 de set. de 2009

Há futuro para Nelsinho Piquet na F1?

FRAUDE NA F-1
Há futuro para Nelsinho Piquet na F1?

Foto: AP

Nelsinho abandonando a pista do circuito de Cingapura em 2008, após o acidente forjado

Fontes: Diário do Grande ABC, Globo Esporte

Depois que Nelsinho Piquet revelou a FIA que foi obrigado por Briatore e o engenheiro chefe Pat Symonds a causar um acidente no Grande Prêmio de Cingapura do ano passado, para beneficiar seu companheiro de escuderia Fernando Alonzo, sua permanência na Formula 1, que já era complicada pelo seu fraco desempenho, agregou-se elementos éticos e legais.

Nelson Piquet, o pai, em entrevista ao jornal alemão ‘Auto Motor und Sport''. Nelson Piquet, pai, explica as dificuldades de manter a carreira do filho:

"Não consigo conversar com outras equipes sobre o contrato porque Nelsinho estava trabalhando para Briatore e tem um contrato com ele”. Só agora após a decisão da FIA os Piquet poderão entrar com um processo contra Briatore para quebrar o contrato, mas o italiano, como se espera, vai fazer de tudo para dificultar a vida do piloto brasileiro.

O comentarista da TV Globo, Reginaldo Leme, diz que o piloto brasileiro, não vai ter um “retorno fácil” quando quiser voltar à Fórmula 1.

- Não vai ser fácil. Mas ele tem condições de retomar por uma equipe pequena, dessas novas que estão aparecendo e tentar uma vaga.

Reginaldo Leme diz que esteve com Antonio Pizzonia (piloto da Stock Car) informou que têm equipes novas surgindo e não existem pilotos no mercado com alguma experiência, que tenham passado já por um carro veloz e moderno de Fórmula 1 moderno. Como é o caso do próprio Pizzonia e do Nelsinho.

Mas o comentarista da Globo acrescenta, que mesmo tendo essa oportunidade ainda remota, numa equipe pequena, o “ele vai ter que provar que é um Piquet”, ser realmente um piloto excepcional, “para ter continuidade na carreira em uma outra equipe futuramente”.

Nenhum comentário: