11 de jun. de 2013

A Playboy vai deixar de circular?

BRASIL - Boatos
A Playboy vai deixar de circular?
Pior que o boato do Bolsa Familia, a divulgação que a revista Playboy pode sair de circulação, foi atribuida a oposição terrorista, e a imprensa interessada em prejudicar o governo Dilma

Foto: Tony Kelly/Playboy

Uma das fotos de Tamara Ecclestone, na Playboy deste mês

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Coluna do Marcelo Rubens Paiva, O Dia, Playboy

Tem gente que jura ser verdade, outros já estão até lamentando, como Marcelo Rubens Paiva, na sua coluna do Estadão, o certo é que uma forte boataria instalou-se no país, dizendo que com a reformulação da Editora Abril, a revista Playboy, entre outras 11 publicações do grupo, como "Contigo" e "Capricho", deixarão de ser publicadas.

..
Julho - 1978, primeira vez com o nome Playboy
Dezembro - 1982 - Xuxa Menengel; Agosto - 1982- Vera Fisher

Verdade que o Grupo Abril anunciou, na última sexta-feira, que está passando por uma reestruturação, que serão feitas mudanças para que aconteça "um equilíbrio entre produção de conteúdo impresso e digital" e a "racionalização dos recursos".

Nem uma palavra sobre a suspensão de nenhuma publicação, até agora. Mas a boataria continua forte.

Estão buscando culpados. Quem faliu a Playboy? Alguns dizem que foi o photoshop, que as mulheres das edições dos últimos anos, pareciam ser de plástico. A queda da qualidade dos textos e artigos. Dizem outros, não dá mais para comprar a revista, com a desculpa que além das mulheres bonitas, encontra-se por lá uma leitura de alto nível. Teria sido o excesso de silicone? Há quem culpe até a ausência de pelos pubianos, da maioria das modelos, nos últimos tempos.

..
Março-1991, Bruna Lombardi; Dezembro-1994, Luiza Brunet; Setembro - 1987, Luma de Oliveira

Marcelo Rubens Paiva comenta na sua coluna:

O que aconteceu com a revista que teve na capa mulheres maravilhosas como Luma De Oliveira, Maitê Proença, Lídia Brondi, Alessandra Negrini, Carla Camurati, Maria Padilha, Bruna Lombardi, Paloma Duarte, Sônia Braga, Modelos Como Luiza Brunet, Luciana Vendramini, Pietra, musas como Nádia Lippi, Alcione Mazzeo, Vera Fischer, clicadas por Duran e Bob Wolfeson?

É verdade, os fotógrafos são tão estrelas quanto às meninas. Sem querer rotular, JR Duran mostrava as mulheres com uma nudez glamorosa, enquanto Bob Welfeson dava um ar mais sacana as meninas. Ou seria ao contrário?

E acrescenta:

Playboy não acabou, acabaram com ela.

As últimas capas? Junho, Babi Rossi, conhece? Assistente de palco do Pânico. Maio, foram as participantes do reality Casa Bonita 5. Antes, em abril, Thaís Bianca. Outra panicat.

Em março, outra panicat, Carol Narizinho. Antes, Fani e Natália, do BBB13.

Catarina Migliorini, a brasileira que leiloou a virgindade, “mostrou tudo pela primeira vez à PLAYBOY”, na edição de janeiro, abrindo a temporada de peladas.

..
Dezembro-1996, Magda Cotrofe; Março-1993, Crisitiane Torloni; Setembro-1985, Claudia Raia

Fala saudosista:

Playboy era chique. Meu pai lia e colecionava. Suas entrevistas eram históricas. Os textos e ilustrações, também.

O editor atual é Thales Guaracy, mas já teve como editores, Edson Aran, Rodrigo Velloso, Cynthia de Almeida, Ricardo A. Setti, Juca Kfouri e Mário Escobar de Andrade.

Marcelo Rubens diz que Nirlando Beirão já foi seu editor, mas ele não é citado na relação da Wikipedia.

Para o colunista a Playboy começou a se perder no rebolado do Tchan, do Axé, virou puxadinho do BBB, e agora não conhece outro universo que não o das panicats.

Queimaram o nome da lendária cria de Hugh Hefner, que esteve no front da revolução sexual que, com a contra-cultura, mudou o mundo.

Sair na sua capa virou deboche.

..Dezembro - 2002, Kelly Key; Março - 1999, Tiazinha; Março - 2013, Carol Narizinho

Assistentes de palco do Ratinho, Luciano Huck, Faustão, figurantes do Zorra Total, funkeiras, na capa, deram a pista: a revista abandonava seu leitor cativo, seduzido ainda nos anos 1970, púdicos e púbicos até, e buscava o público adolescente ligado em programas da TV aberta.

No site da Playboy, tudo na maior normalidade, o anúncio da garota da capa deste mês de junho, a filha de Bernie Ecclestone, a herdeira bilionária, do homem forte da Formula 1, originária da Playboy americana com edições revisitadas na Grécia, Eslováquia, África do Sul, Portugal e agora Brasil. Há anúncio convocando os leitores a fazerem assinatura.

Noticia-se também que a capa de julho, aniversário da Playboy, que foi lançada no Brasil em agosto de 1975, terá, Nanda Costa, a Morena de Salve Jorge, com estrela o ensaio principal.

Politicamente acreditamos que o PT, Guido Mantega, os mensaleiros, e o pastor Feliciano, são culpados diretos por essa perda.

Sem a Playboy o Brasil fica mais feio? Muito feio.

..
Abril 1996, Paloma Duarte; Agosto - 2004, Mel Lisboa; Agosto - 2010, Cleo Pires


Nenhum comentário: