Consumidor indignado faz paródia de comercial de carro Hyundai e vira hit na web
BRASIL – Consumidor Consumidor indignado faz paródia de comercial de carro Hyundai e vira hit na web Sem o HB20, morador de Birigui (SP) espera solução de concessionária. Hyundai alega que concessionário ofereceu carro de outra cor e versão. Foto: Reprodução / Youtube Postado por Toinho de Passira O programador Hugo Martins, de 28 anos, morador de Birigui (SP), achou que tinha realizado um grande sonho: finalmente comprar o carro que queria, em uma concessionária de Araçatuba (SP). A compra, realizada em janeiro, tinha espera de até 90 dias. Mas 150 dias depois, indignado por não receber o veículo, Martins fez um vídeo paródia e colocou na internet, em forma protesto pela demora na entrega. O que ele não imaginou é que o vídeo fosse se tornar um sucesso. A fabricante do veículo alega que, nestes casos, outro veículo de outra cor ou versão é oferecido ao consumidor para que o problema possa ser resolvido. Martins diz que a concessionária entrou em contato após 100 dias para isso, porém ele teria que colocar mais dinheiro na compra. "Quase aceitei para poder receber o carro e finalmente parar de tomar chuva tendo que ir trabalhar de moto. Mas achei muita sacanagem, era uma taxa de mais R$ 1 mil para receber um carro que não escolhi. Não aceitei, queria receber aquilo que me prometeram anteriormente", comenta o programador. Na propaganda original da marca, dois colegas de trabalho se encontram no café e um pergunta ao outro “E aí, como foi o final de semana?”, então começa uma breve história sobre o fim de semana esplêndido para o dono do carro. Na paródia de Martins, ele reinterpreta a mesma situação, porém conta como foi passar o fim de semana sem o carro. O programador sai para balada de bicicleta, passa apuros nas ruas, vai comer em um carrinho de lanches, o tempo todo com nariz de palhaço. “Foi para satirizar a publicidade original, fui tratado como palhaço e assim que demonstrei no vídeo", reclama Martins. Foto: Reprodução / Youtube Em menos de uma semana, com mais de 61 mil visualizações e centenas de comentários, Martins chamou atenção da mídia, concessionária e internautas. "Tentei resolver no local da compra, eles vinham sempre dizendo "semana que vem chega". Entrei em contato por e-mail, me comuniquei com a Ouvidoria, fiz um pedido em um portal de reclamações, procurei o Procon e nada resolvido. Aí tive a ideia de me manifestar através da internet", conta Martins. |
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