13 de jul. de 2009

Quem é Mayara Tavares, a menina que Obama azarou?

Quem é Mayara Tavares, a menina que Obama azarou?
A jovem carioca feita celebridade instantânea graças a uma olhada indiscreta dos presidentes da França dos Estados Unidos, não tem perfil de sedutora, é evangélica, tímida, solteira e agradavelmente inteligente, muitíssimo mais que um belo bumbum

Foto: Reprodução video RJTV

Mayara falando da sua pesquisa, uma agradável surpresa

Fontes: The Week, The Examiner, ABC News, Sun Times, ”thepassiranews”, G1, O Dia

Toda a grade imprensa mundial, inclusive o noticiário das televisões americanas e francesas no dia apresentaram a foto comprometedora para os presidentes Barack Obama e Sarkozy e de olho no “derriè” da menina brasileira.

A televisão americana absolveu Obama dizendo que ele não estava olhando a menina, mas preocupado em ajudar outra jovem que descia a escada, veja video abaixo, mas não perdoa Sarkozy, que estica a cabeça para olhar Mayara. Achamos que Obama olhou sim.


Quando fomos pesquisar sobre a jovem Mayara Tavares, de 17 anos, estávamos tão mal intencionados quanto Sarkozy, em mostrar uma menina brasileira sedutora, esbanjando sensualidade. Quebramos a cara e envergonhadamente confessamos que descobrimos uma pessoa interessante, cativante e principalmente merecedora de todo o respeito.

Soubemos que essa era a primeira vez que estava saindo do Rio de Janeiro, por ter sido convidada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para representar o Brasil no chamado Junior-8, reunião de jovens que aconteceria paralelamente ao G-8, na Itália, graças a uma pesquisa que começou há três anos para identificar problemas de jovens de comunidades carentes no Rio.


Mayara com Lula na Itália
“Meu bairro é um bairro carente, pouco visto pelo poder público. É um bairro que não tem tráfico nenhum e que tem muitos jovens. É um bairro bom de morar, mas não para estudar, porque as escolas são longe demais. Ensino médio, principalmente, se você quiser estudar dentro deste bairro, tem que estudar a noite, como eu. Estudo à noite por não ter transporte durante o dia”, contou ela na entrevista.

A solidariedade de Mayara, conta ela, é de família. Começou com a avó, que desenvolvia um trabalho social com costureiras. O pai continuou os trabalhos e foi s inspiração para a adolescente. “Queria ser igual a ele, ser referência dentro da comunidade”, lembra ela.

Mayara estava pela primeira vez usando um vestido, emprestado por amiga da comunidade de Urucânia, onde mora com os pais e dois irmãos em um quitinete, diz o Jornal O Dia.

Seu pai, o líder comunitário e vigia noturno Eduardo Tavares, 39 anos, só soube do sucesso da filha no encontro dos líderes mais poderosos do mundo quando recebeu ligações dos amigos:

“Me ligaram dizendo que não podíamos dar mole, ainda mais com esse tal de Sarkozy. Nunca imaginei que ela fosse chamar a atenção desse jeito. Mas ela é realmente linda e muito capaz”.

Segundo o pai, Mayara não tem noção de que causou furor mundial. “Ela ligou, emocionada, mas não fez comentário sobre os olhares. Só disse que chorou e o Lula enxugou as lágrimas dela. Graças a Deus aquele Berlusconi não estava perto”, afirmou ele, brincando com a fama de mulherengo do primeiro-ministro italiano.

A menina, que cursa o 2º ano do Ensino Médio num colégio estadual e sonha fazer faculdade de Serviço Social, deve encontrar o prefeito do Rio, Eduardo Paes, semana que vem. Ela ficou de lhe entregar lista com 20 metas para o desenvolvimento da juventude de comunidades carentes. “Dessa vez ela vai comportada, nada de vestido”, garante o pai.

Um dia antes de viajar ele falou ao reporte Edney Silvestre para o RJTV sobre suas expectativas com a viagem, jamais imaginava fazer tanto sucesso e por causa do seu poder de sedução. Vale a pena ouvir Mayara e ver que o mundo não está perdido.




Um comentário:

otaviodimello disse...

O Obama nem viu a menina, só o Sarkozy olhou, agora vão dar tanto cartaz a ela, que vai largar a religião e assim que tiver idade estará na Playboy....é muito.
Depois da mulher merlancia, moranguinho, cereja, filé, teremos a mulher bíblia... cruz