6 de jul. de 2009

Dilma, a doutora que nunca existiu

Dilma, a doutora que nunca existiu
Parece mentira, como tudo que diz respeito à ministra Dilma, mas é verdade que ela falsificou o próprio currículo, passando-se por mestra e doutora. Descoberta saiu apagando a mentira pela internet a fora. A danadinha enganou até o presidente Lula.

Fotomontagem Toinho de Passira

A mentira tem pernas curta, é baixinha e gorda, fez plástica e trata mal os subordinados, atualmente usa peruca e jamais “se matriculou em nenhum curso de mestrado na Unicamp”

Fontes: Portal Terra, Folha de São Paulo, O Globo, Blog do Noblat

Tudo que você ouvir dizer de Dilma Rousseff pode ser mentira. Principalmente se for ela que tenha dito. A mentira é uma marca registrada da Ministra, que disse ter mentido para os militares (que pode ser mentira) e agora mente para os civis, o que é pura verdade.

Não se pode negar que a Ministra tem muito peito. Pois forneceu a Presidência da República, quando se candidatou a um ministério, um currículo falso, cheio de gabolices, doutorados e mestrados.

Ninguém conferiu, essa foi a sua sorte, pois corajosamente citava que era "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade de Campinas" e era tudo mentira. Dilma não concluiu nem mestrado nem doutorado, segundo reportagem da revista Piauí deste mês.

O Globo, registrou que descoberta a mentira a Casa Civil foi obrigada a mudar o texto, nesta sexta, duas vezes, enquanto a assessoria da Casa Civil admitia, em nota, que o site da Presidência da República informava "erradamente" que Dilma tem mestrado e é doutoranda, ora, só pode ter sido a ministra que informou "erradamente", ninguém ia inventar isso do nada.

O diretor de registro acadêmico da Unicamp, Antônio Faggiani, confirmou que Dilma “nunca se matriculou em nenhum curso de mestrado na Unicamp".

Fotomontagem Toinho de Passira

A Verdadeira ficha de Dilma: a ministra vive provando que a ficha publicada pela Folha de São Paulo e pelo Coturno Noturno era falsa, falava a verdade, “thepassiranews” encontrou a ficha verdadeira

Mesmo assim, na Plataforma Lattes, base de dados de currículos e instituições, Dilma se identificava como mestra em ciência econômica, pela Unicamp, com título obtido em 1979, e informa que começou, em 1998, doutorado em ciências sociais aplicadas, diz o Globo. Isso era pura falsidade ideológica, tanto que dona ministra, retirou o seu nome da plataforma também.

Ainda segundo o jornal, por conta da confusão, a informação foi corrigida no site da Casa Civil ao longo da sexta-feira. O texto foi trocado para "cursou mestrado e doutorado pela Unicamp". Mais tarde, porém, outra modificação foi feita, com a inclusão do texto: "foi aluna de mestrado e doutorado em ciências econômicas pela Unicamp, onde concluiu os respectivos créditos.

Não ficaremos surpresos se durante a semana tiverem que trocar de novo a informação dizendo que a Ministra apenas passou diante da Unicamp e nessa ocasião teve vontade de fazer mestrado, doutorado o “escambau”, mas desistiu, porque tinha que salvar o país.

Frequentar aulas de Mestrado e doutorado não é nada. Até Lula pode frequentar. São palestras maçantes dada por professores pedantes, dizendo coisas que só eles compreendem. Fazem-se alguns trabalhos copiando textos de livros de outros chatos e pronto.

Tanto o Mestrado como o Doutorado, é basicamente a pesquisa e a tese defendida pelo futuro mestre ou doutor, sua contribuição intelectual para a ciencia, aprovada por uma bancada de outros mestres e doutores, exatamente o que nossa ministra jamais fez.

Esse desvio de comportamento mentiroso e melagomaniaco faz-nos lembrar um cidadão pernambucano que exercia profissões diversas, apesar de ter cursado apenas o segundo grau. Dizia-se Médico, advogado, engenheiro, etc. e exercia essas profissões par incautos clientes.

Foi preso uma vez, pois numa cidade do interior: pela manhã, era médico, e a tarde no mesmo escritório era advogado, um exagerado.

Mas encrencou-se de vez quando se passou por proctologista numa comunidade, e foi descoberto, após ter examinado esposas de algumas autoridades locais.

Não dá mais para saber se a biografia que Dilma escreveu na Wikipédia é verdade. Lá ela também corrigiu essa história de doutorado.

Por sinal a biografia no verbete da auto enciclopédia, Dilma diz que “é uma ávida leitora: já leu toda a obra de Fiódor Dostoiévski. Gosta de História e interessa-se por ópera. No início dos anos 90, ela se matriculou no curso de teatro grego (pelo jeito não terminou). A mitologia grega tornou-se uma obsessão para Dilma, que, influenciada por Penélope, resolveu aprender a bordar.”

Por algum motivo, de foro intimo, não acreditamos em nada dessa biografia, mas particularmente não achamos que Dilma saiba bordar: olhando para ela não dá para imaginá-la com uma agulha fazendo bordadinhos ponto-de-cruz? Deve ser mais um item falso no seu curriculo. Que coisa!


3 comentários:

otaviodimello disse...

Isto não é estelionato?
Cadeia é só para quem está fora do governo?
Cadeia nela.
Dilma Presidente?
Nem por cima do meu cadáver.
Parabéns pelas suas matérias.

Anônimo disse...

Uau, fico feliz que ela não tenha mestrado nem doutorado, isso deixa ela mais parecida com Lula do que com FHC...

Ralffer disse...

Anônimo.

Verdade.

Deixa ela mais parecida com o Lula, pois mentir é uma das características mais marcantes do atual PR, o Lula.

A Dilma (figa) deverá seguir os passos de seu 'mestre', o Lula.

Vão até modificar o slogan daquela vinheta inserida nas propagandas do Governo Federal, para: "BRASIL, um país de mentiroso!"