12 de jul. de 2009

Quebra ilegal de sigilo fiscal prova que Virgílio mentiu

Quebra ilegal de sigilo fiscal prova que Virgílio mentiu
Gostaríamos de denunciar todos os pecados do governo e nunca nenhum deslize da oposição, mas não dá para tapar o sol com uma peneira esburacada, a nossa oposição deixa tanto a desejar, quando o governo, estamos órfãos e mal pagos

Foto:Jonas Pereira - Agência Senado

Arthur Virgílio enquanto arremessa pedras no governo deixa exposto o seu telhado de vidro

Fontes: Blog do Noblat, O Globo, Blog do Onipresente, Amigos do Presidente Lula

De acordo com nota publicada na coluna Panorama Político, por Ilimar Franco, o blog "Amigos do presidente Lula" dá detalhes da situação fiscal do Senador Arthur Virgilio desde 2005.

Afirmam que ele mentira quando declarou que devolveu o dinheiro do Senado com recursos de sua devolução do Imposto de Renda. O valor anunciado por Virgílio teria sido usado para indenizar o adiantamento feito pelo então Diretor Geral do Senado, Agaciel Maia, para pagar despesas de uma viagem a Paris, do líder da oposição no Senado e família, a Paris.

De acordo com o Blog, o senador não teria tido devolução do IR desde 2005, e que tivera, inclusive, uma autuação da Receita.

Em nota oficial divulgada hoje o presidente do PSDB Sérgio Guerra (PE) exige que a Receita Federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, instaure processo administrativo para investigar eventual vazamento de informações fiscais do senador Arthur Virgílio.

A Receita Federal é uma instituição séria e assim deve continuar. Seu aparelhamento por minorias oportunistas e irresponsáveis não é tolerável, quando se trata de governos sérios", diz a nota do PSDB.

A nota assinado por Guerra é patética, por não falar também da violência da mentira do senador tucano.

Esperar que a receita desse governo seja séria, é ser mais que ingênuo, é ser idiota.

Fosse a Receita Federal séria, estaria investigando o enriquecimento ilícito dos políticos, comparando os seus bens e os seus rendimentos. Poderiam ter muito que explicar gente como o presidente Lula, José Sarney, Renan Calheiros, e muito oposicionista, inclusive o presidente do PSDB.

Na verdade não houve quebra de sigilo fiscal no caso: os blogueiros utilizando o numero do CPF do senador, que está na sua declaração de renda no TSE, consultou a receita e viu que não havia devolução no ano indicado por ele. Simples assim. A mentira de Arthur Virgilio, o líder do PSDB é que precisa ser explicada.

Na terça-feira serão instaladas a CPI da Petrobras e o novo Conselho de Ética do Senado, que analisará uma representação do PSOL e uma denúncia encaminhada por Virgilio pedindo que sejam investigados os escândalos envolvendo o presidente José Sarney.

Nos bastidores já se dizia que o PMDB e o governo contra atacariam pesadamente a ofensiva do senador tucano.

Um cidadão consciente, que se posicione de forma critica a esse governo Lula, incompetente, desonesto e imoral, está órfão, por que a oposição, não é tão melhor que o governo.

- “Não vão me intimidar. Vou cumprir meu papel até o fim. ” - disse Virgilio, sobre à contra ofensiva governista.

Para cumprir a sua palavra Virgílio teria que parar de mentir e assumir cada uma das culpas denunciadas, que forem verdadeiras, sem armar o governo com uma nova ofensiva, mentindo da tribuna, o que é falta de decoro parlamentar, sujeito a cassação.

A quebra de sigilo fiscal do líder oposicionista, se tivesse acontecido, seria é grave e lamentável, deve ser apurada de qualquer forma, mas infelizmente, não dá para comparar com a quebra do sigilo do caseiro de Antonio Palocci, Francenildo Pereira.

O humilde caseiro, falava a verdade e desmoralizou o governo. O senador ao mentir, reduz a gravidade dos possiveis pecados do governo e se desmoraliza por inteiro.

Estamos precisando, mais que nunca da oposição, adoraríamos que Virgílio estivesse certo da retidão que prega na tribuna, ou pelo menos, não mais mentisse quando fosse flagrado pelos membros do governo, ou se suicidasse ou deixasse a liderança do PSDB.

Do jeito que está não dá para continuar. “A mulher de César não tem que ser só séria, tem também que parecer séria, disse o próprio Virgílio’, citando uma máxima romana, embora seja ele mesmo um péssimo exemplo de nem parecer, nem ser sério.

Oposição com mesmos pecados do governo,
na coluna do Claudio Humberto

PARIS, PARIS, PARIS

“Durante viagem a Paris com a família, em 2003, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), recebeu em sua conta 10 mil dólares depositados pelo então diretor-geral do Senado Agaciel Maia, a título de ajuda emergencial. A revelação é da revista IstoÉ, que circula neste final de semana.

Na ocasião, Maia convocou o gerente da agência do Banco do Brasil no Senado, em pleno domingo, para ordenar a transferência.

O socorro ordenado por Agaciel Maia ao tucano Arthur Virgílio teria sido em razão da dificuldade do senador de fechar sua conta no hotel.”

ASPONE NO EXTERIOR GANHAVA ‘HORAS EXTRAS’

Além dos salários do Senado enquanto estudava teatro em Barcelona, o funcionário Carlos Alberto Nina Neto também embolsava “horas extras”.

Pelas normas da Casa, esse tipo de pagamento só pode ser feito após um superior - no mínimo, o chefe de gabinete - atestar a prestação do serviço extraordinário. O aspone é lotado no gabinete do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que prometeu ressarcir o Senado Federal.

O senador Arthur Virgílio disse a esta coluna que “não importa o valor, vou ressarcir o Senado”, até vendendo seus bens.

*O colunista Claudio Humberto, é um ingrato em não citar a sua fonte, o senador Renan Calheiros, o verdadeiro autor e mentor dessas notas.


Nenhum comentário: