21 de jul. de 2009

Noronha fora de concurso sete maravilhas do mundo

Noronha fora de concurso sete maravilhas do mundo

Foto: Site da Ibeje Turismo

Fontes: Blog do Jamildo, 7 Wonder

A fundação suíça New 7 Wonders, organizadora do concurso “Sete Maravilhas Naturais do Mundo”, deixou de fora o Arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha entre os 28 finalistas que ainda continuam da disputa e concorrem ao título de belezas mundiais.

A coordenadora da campanha Vote Noronha, Luciana Carvalho, acredita que o que pesou contra foi o critério “Localização Geográfica”.

“O júri selecionou quatro ilhas finalistas, sendo uma de cada parte do mundo. Como Noronha está situada no mesmo continente de Galápagos, primeira colocada na votação popular, ficamos em desvantagem”, afirma.

“Outro ponto é que o Brasil também tem a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu entre os 28 finalistas. Ambas foram escolhidas não só por sua incontestável beleza, mas serem territórios de grande relevância internacional”, completa.

Cabe esclarecer que essa seleção não dependeu do voto direto de cada cidadão e sim da análise interna realizada pela Comissão Julgadora, instituída pela fundação New 7 Wonders.

Com mais de 126 mil votos populares, Fernando de Noronha chegou a ficar em terceiro lugar na categoria “Ilhas” no concurso As Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

Foto: Agência Brasil

Pode ser coincidência mais depois que Lula passou aquelas férias em Noronha, com o seu pé frio famoso, as coisa não tem andado bem por lá, caiu o avião da Air France, saiu da lista das 7 maravilhas do mundo... Pé de pato, mangalô, três vezes!


Nenhum comentário: