16 de jul. de 2009

Lula desagradou pizzaiolos e senadores

Lula desagradou pizzaiolos e senadores
O presidente se diverte preparando a massa e acendendo o forno, depois sai de fininho e chama o Senado de Pizzaria, bem feito!

Charge MYRRIA – A Crítica (AM)

Fontes: Portal Terra, Ultimas Notícias - Espana, Último Segundo, O Globo

Está todo mundo tentando interpretar o que Lula quis dizer quando afirmou que o senadores “são ótimos pizzaiolos".

Segundo Tarso Genro, ministro da Justiça, disse que Lula não quis ofender os senadores da oposição chamados, ontem, por ele de "pizzaiolos".

Lula empregou o termo "pizzaiolos" para destacar a tendência dos senadores à conciliação. (Deve estar de gozação)

A jornalista Cristiana Lobo, disse na Globo News, que acredita que o presidente de tanto falar acaba dizendo coisas que não quer dizer, ou que são ditas sem muito meditar (o que é sempre verdade em se tratando de Lula).

Os senadores deram entrada de um requerimento de repúdio às declarações de Lula.

O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), qualificou de “grosseiras” as afirmações de Lula. “Não é justo ficar aturando insultos do presidente da República”, disse Virgílio.

Igualmente indignado, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) cobrou da presidência do Senado uma posição de censura ao presidente Lula.

“Não é possível ver o presidente nos chamando de pizzaiolos. O presidente disse que essa Casa não vale nada. Só que usou um termo em italiano”, declarou Cristovam, que no mês passado retirou a sua assinatura da CPI da Petrobras, a pedido de Lula.

Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que o presidente é um “mau exemplo” à população. “O presidente tem o direito de desrespeitar as pessoas, mas tem o dever de respeitar as instituições. O presidente não oferece o bom exemplo, mas o mau exemplo”, argumento Dias.

Irônico, Demóstenes Torres (DEM-GO) defendeu as declarações de Lula argumentando que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), continua no comando da Casa, mesmo com uma série de denúncias contra ele e mesmo sob forte pressão dos partidos de oposição para que deixe o cargo.

“Quero dizer que concordo com o presidente. O Senado se transformou numa verdadeira fábrica de pizza. Outro dia o presidente enquadrou o PT a apoiar Sarney no comando da Casa. Tem razão o presidente Lula. Ele ajudou a transformar o Senado em uma grande fábrica de pizza”, afirmou Demóstenes.

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) apoiou as declarações de Demóstenes dizendo que o ar no Senado está “quase irrespirável”, em função da permanência de Sarney no comando da Casa.

“Uma nova declaração de Lula no sentido de tirar proveito da crise do Senado não é surpresa. Lula desmoralizou essa Casa há um bom tempo quando saiu em defesa do presidente Sarney. Ele é o pior dos generais que já exerceram a ditadura desse país. Ele não tem nenhum pudor”, arrebatou Vasconcelos.

Em nota, o líder do PT, Alozio Mercadante, disse que a afirmação de Lula foi uma "frase infeliz que não expressa o que o presidente efetivamente pensa e o respeito que tem" pela Casa e pelos senadores.

Charge MYRRIA – A Crítica (AM)

Por fim o Sindicato dos Pizzaiolos de São Paulo, divulgou um manifesto contra a comparação pejorativa que Lula fez entre pizzaiolos e os senadores.

Não falta mais nada acontecer ao Senado.


Nenhum comentário: