2 de jul. de 2009

Dilma na intimidade é um papel de enrolar prego

Dilma na intimidade é um papel de enrolar prego
Funcionário pediu demissão da secretaria de Integração Nacional, depois de desrespeitado por Dilma, durante reunião

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Dilma desesperada sem conseguir administrar os seus filhotes bastardos do PAC, e a filha transnordestina que teima em não nascer, sai descontando em todo mundo a própria incompetência

Fontes: Folha de São Paulo, Blog do Jamildo

O secretário-executivo da Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, pediu demissão em caráter irrevogável, depois de ter sido destratado aos gritos por Dilma Rousseff em reunião sobre a Transnordestina.

A cena, presenciada por empresários e pelo governador Eduardo Campos (PSB-PE), se deu quando Eira ponderou que, diante do novo cronograma ali acertado (a ferrovia não ficará mais pronta em 2010), já que nem começou, seria necessário ajustar também os desembolsos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, hoje todo comprometido com a obra.

“Se o Ministério da Integração acha que vai dispor desses recursos, nem por cima do meu cadáver", gritou Dilma, virada repentinamente num molho de coentro. Eira tentou se explicar. Os gritos aumentaram, e os termos pioraram.

Quem viu descreve a atitude da ministra como "grosseira" e "desrespeitosa".

O episódio criou mal-estar com o PMDB, partido do ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, e objeto do desejo de Lula para formar chapa com Dilma em 2010. Renata Lo Prete, na sua coluna na Folha de São Paulo, diz que o desfecho é inédito, pois o funcionário não disposto a passar por esse tipo de vexame resolveu pedir para sair, mas as cenas histéricas e prepotentes de Dilma, não. Recentemente, a ministra falou cobras e lagartos para o presidente da Funasa, Danilo Forte. Em público. Ele continuou no cargo, por pura falta de caráter.

Não venham alegar que Dilma está dodói, ela sempre foi e sempre será uma mal-educada, daquele tipo de administrador que tenta se impor pelo grito e mal tratos aos que lhe são subordinados, para disfarçar a incompetência. Todo mundo já conheceu um chefe assim.

Por sinal, as quimioterapias da Ministra já se encerraram, ela foi considerada de alta, está tomando umas leves radioterapias, sem interrupções das atividades.

Ninguém precisa ter peninha nem dar nenhum desconto a essa velha guerrilheira fracassada e de maus bofes.


Nenhum comentário: