29 de jul. de 2009

Renan Calheiros contra ataca no ninho tucano

Renan Calheiros contra ataca no ninho tucano
O alagoano não mede palavras nem economiza munição, ameaça com um transação cavilosa: ou o pessoal do PSDB recua, ou terão o mesmo tratamento que estão dispensando a Sarney

Foto: Valter Campanato/ABr

Renan Calheiros no discurso de renúncia ao Senado, uma fera ferida. “ -Eu voltarei!”

Fonte: O Globo

A definição de chantagem, nos dicionários, conceitua exatamente o que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o poderoso chefão e líder do seu partido no senado, está fazendo com o líder do PSDB, Arthur Virgilio (AM).

Chantagem: Pressão que se faz sobre alguém para extorquir vantagens, sob ameaça de revelar fatos desabonadores, falsos ou verdadeiros.

Não o fez as escondidas, disse à imprensa que havia telefonado ao presidente do PSDB:

”Comuniquei ao Sérgio Guerra que se o PSDB partidarizar, entrar com representação, não há como o PMDB não fazer o mesmo. É uma questão de reciprocidade, sobretudo em relação ao senador Arthur Virgílio.” – confessou Renan.

Será que essa ameaça nesses termos, também não é uma falta de decoro, e Renan mereceria uma representação?

Ainda se pode ir mais além. Se Renan está informado que um senador cometeu um ato classificado como falta de decoro, não poderá deixar de representar, pois seria uma omissão.

Se a ameaça é apenas para assustar e ele vai representar apenas para criar embaraço ao senador tucanos, isso é uma quebra de decoro, por difamação, calúnia e até “sacanagem”.

O PMDB de Renan defende Sarney com as mesmas armas que se defendeu no passado, ameaçando relatar os pecados dos acusadores. Diziam que na época da história de sua concubina ele tinha uma lista de amantes e namoradas eventuais, dos senadores, pronta para entregar para a imprensa.

Mas se antes o lodo chegava à cintura agora está ameaçando afogar todo mundo.
>


Nenhum comentário: