1 de jul. de 2009

Papa mandou o Bispo Dom Cardoso vazar

Papa mandou o Bispo Dom Cardoso vazar
O novo arcebispo da arquidiocese de Olinda e Recife, nomeado pelo Papa, é Dom Antônio Fernando Saburido, de 62 anos, da Ordem Beneditina, atualmente bispo de Sobral (CE).

Foto: JM Melo/CNNBB

Simpático, bonachão, boa gente, assim o povo de Sobral se refere ao Bispo Saburido, agora nosso Arcebispo. Bem Vindo!

Fontes: ”thepassiranews”, Blog Sagrada Familia, CNBB, Jornal do Comercio

O vaticano noticiou que o papa Bento XVI aceitou a renúncia por motivos de idade do arcebispo de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho.

O novo Arcebispo Antônio Fernando Saburido, que tomará posse no dia 16, nasceu no Distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, em 10 de junho de 1947. Estudou no seminário da Imaculada Conceição, em Recife, e no colégio Oliveira Lima, antes de entrar no Mosteiro Beneditino de Olinda, onde estudou filosofia e teologia.

Em 1978, tomou os votos beneditinos e, em 1983, foi ordenado sacerdote, pelo então Arcebispo de Olinda e Recife Dom Helder Câmara. Saburido atuou no mosteiro de Olinda, foi pároco em várias paróquias da arquidiocese e vigário geral. Em 2000 foi nomeado bispo auxiliar de Olinda e Recife e, em 2005, bispo de Sobral, cargo que ocupava até agora.

O excomungador já vai tarde
Dom Cardoso Sobrinho é aposentado três meses após a polêmica de ter excomungado os médicos que fizeram o aborto da menina que havia sido estuprada pelo padrasto.

Resumindo o post que publicamos na ocasião, profetizamos que Dom Cardoso devia aprontar as malas:

“Em artigo publicado pelo jornal da Santa Sé, o Osservatore Romano, o presidente da Academia Pontifícia para a Vida, Monsenhor Rino Fisichella afirmava que os médicos que praticaram o aborto na menina de 9 anos, grávida de gêmeos após ter sido estuprada pelo padrasto, não mereciam a excomunhão.

O artigo entre outras coisas dizia que dom Cardoso “colocou em risco a credibilidade da Igreja Católica.”

“José Cardoso Sobrinho, foi apressado e deveria ter se preocupado primeiro com a menina.”

Comentamos então: Agora só resta a Dom Cardoso ou excomungar esse tal Monsenhor Rino Fisichella ou pega as malas e sair de cena para sempre.

Dissemos ontem que não acreditávamos que Dom Cardoso comeria o Panetone do Natal a frente da Diocese, agora atualizando a situação, já estamos acreditando que a pamonha de São João não será a ele servida no Palácio dos Maguinhos.

Há quem acredite, porém que nem o “bredo de coco” da Semana Santa ele come como Arcebispo.

Para não tornar realidade a “profecia” do “thepassiranews” o Vaticano esperou o fim das Festas Juninas, para retirar o Bispo Excomungador, que afinal comeu nesse ano, a sua última canjica, aboletado no Palácio Espiscopal do Recife. Vade Retro! “


Um comentário:

Anônimo disse...

Dom José Cardoso,simples e santo. Antônio Xavier