29 de jul. de 2009

Virgilio escancara toda falta de decoro de Sarney

Virgilio escancara toda falta de decoro de Sarney

Foto: José Cruz/ABr
BR>Senador Artur Virgilio, uma desconfortável convivência com Renan Calheiros que não está nem aí

O senador Artur Virgilio, o chantageado, é o autor das quatro denúncias já protocoladas no Conselho de Ética da Casa. Segundo Guerra, a assessoria jurídica do PSDB avalia neste momento se serão feitas quatro representações - uma para cada denúncia - ou apenas uma que inclua todas as queixas, já que o objetivo é dar respaldo partidário às quatro denúncias protocoladas por Virgilio.

Uma representação tem mais força do que a denúncia de um senador, uma vez que não podem ser arquivadas antes de apreciadas. Para cada representação seria designado um relator. Virgilio defende que sejam quatro, para evitar, segundo ele que o presidente do conselho, Paulo Duque (PMDB-RJ), da trupe de Renan Calheiros, arquivasse "numa só canetada" todas as possibilidades de investigação.

Nas denúncias já apresentadas, Virgílio pede a investigação de operações com crédito consignado de José Adriano Cordeiro Sarney, neto de Sarney, e cita 18 casos que merecem apuração.

Ele pede ainda que seja investigado o envolvimento do presidente do Senado na denúncia de que a Fundação José Sarney desviou para empresas fantasmas e de sua família, pelo menos R$ 500 mil do R$ 1,3 milhão de patrocínio recebido da Petrobras.

A terceira denúncia sustenta que Sarney mentiu ao se excluir de responsabilidade nos atos da administração da fundação.

Instalado na quarta-feira, o colegiado terá a próxima reunião no dia 5 de agosto, após o recesso parlamentar.

A quarta pede apuração da denúncia de que Sarney influenciou para a contratação do namorado da neta por meio de ato secreto.

Isso por enquanto, pois há boatos de que ainda há mais. Os órgãos de imprensa estariam esperando o retorno dos senadores do recesso, para fazer novas revelações da vida secreta de Sarney.

Dizem que até a tinta para tingir os seus bigodes é comprado pelo senado, sem licitação.


Nenhum comentário: