5 de abr. de 2009

Dilma guerrilheira ia seqüestrar Delfim Neto

Dilma guerrilheira ia seqüestrar Delfim Neto


A ficha da Guerrilheira Dilma, como terrorista e assaltante, não estava completa

Fontes: Folha de São Paulo

Estavam enganados os militares que sempre acharam que a Ministra Dilma Rousseff era só terrorista e assaltante de bancos, ela também tinha uma vocação para seqüestradora, e pretendia seqüestrar o então poderoso Ministro da Fazenda do Governo do General Médici, o economista Antônio Delfim Neto (foto).

A repórter Fernanda Odilla ouviu numa entrevista ao ex-guerrilheiro militante da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) e da VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares), Antonio Roberto Espinosa, 63 anos, um companheiro de armas de Dilma Rousseff, então clandestina, que se escondia sob as falsas identidades dos codinomes: Luíza, Estella, Wanda, Marina e Patrícia.

O seqüestro ocorreria em dezembro de 1969, num sítio assentado no interior de São Paulo. Segundo Espinosa, cinco pessoas estavam informadas sobre o plano de levar Delfim ao cativeiro. Ele próprio, Dilma e outros três dirigentes da guerrilha.

Delfim seria um troféu vistoso. Era ministro da Fazenda. O civil mais poderoso do regime dos militares e naquele ano em especial desfrutava de muito prestígio, por ter ajudado o país a um crescimento econômico de 9,5%.

Pega de surpresa pela jornalista a Ministra hoje encarregada de ser mãe do PAC não foi inicialmente veemente na negativa de que o fato seria ou não verdade.

“Disse duvidar “que alguém se lembre”, disse a princípio.

Informada sobre o depoimento que Espinosa dera à repórter, a ministra afirmou que o ex-companheiro “fantasiou”.

Em seguida, Dilma encareceu à repórter que registrasse sua “negativa peremptória”, pois viu que não ficava bem a uma pré-candidata a presidente da republica aparecer com esse titulo de seqüestradora.

Antonio Roberto Espinosa não falou por gabolice, a repórter obteve um mapa do local onde o Ministro seria seqüestrado, com a localização do sítio, próximo às cidades de Itu e Jundiaí, que pertencia a Mario Nicoli, cunhado e amigo de Delfim.

O mapa foi apreendido por agentes do governo numa batida ao esconderijo da facção do grupo de Dilma, em Lins de Vasconcelos, no Rio, onde se encontrou além de papéis, armas, munição e explosivos.

Enviou-se uma cópia do mapa para Delfim. O ex-ministro confirmou que era freqüentador de sítio na região indicada em vermelho na folha de papel.

Delfim disse que recebera recomendações do governo na época para redobrar o cuidado com a segurança. Mas desconhecia o plano de seqüestro que se armara contra ele.

Um plano que só não foi adiante, segundo a versão de Espinosa, porque seus idealizadores foram presos antes, o que se ajusta com a história do seqüestro em dezembro, pois, o Espinosa foi capturado em 21 de novembro de 1969.

Hoje Delfim e Dilma trocam figurinhas e são muito próximos de Lula, dizem até que ele é entusiasta da candidatura a presidente da republica de sua ex-pretensa quase seqüestradora.

Permalink

5 comentários:

Anônimo disse...

Lembram da Ação Popular - AP da qual o José Serra foi dirigente e que promoveu o ataque com Bomba no Recife.

vide:
http://www.oquintopoder.com.br/soberania/ed65_II.php

Anônimo disse...

Não entendo a pobreza que compõe suas mentes doentias. Tavez nao entenda nada de história ou é um leviano ou então só resta a hipótese de ser um esquizofrênico, pois ao mesmo tempo que se horroriza com o passado de pessoas que seja elas consideradas certas ou erradas é questão de ponto de vista. Mas achar que é descrédito é no mínimo burrice ou mau caráter. Ao mesmo tempo que fazem essas delações tipo nazis, nao falam nada de seus preferidos né. Não dá pra falar do presente pois quanto mais falam menos o povo acredita nessa oligarquia falida. Seu cerébro pseudo-burgo-dasluniano frustrado, ou seja lacaio da burguesia que nao quer ver o povo participar da política. Fale do FHC mostra a grana que ele recebeu da CIA, sua covardia de aceitar a proteção da CIA para ir passear no CHILE. Então cala essa boquinha delatora seu nazi. O tempo de vcs está findo. Dilma presidente. voto por ela ter sido de um tempo que nao concorda mais e vcs ao contrário quer voltar a ele e nos matar a todos. Fala das torturas, da velhinha chorando por nunca mais ter visto nem o corpo do filho morto. Isso não ti aterroriza pois só tem um olhar unilateral. Procure um psicanalista OK.

Anônimo disse...

Os '140 filhos de velhinhas' sumidos nos 20 anos de governo militar não se comparam aos 40 mil mortos no transito brasileiro só no ano passado. A guerrilheira que planejou ataques a unidades do exercito, sequestros de diplomatas, era uma fora da lei que trazia terror enquanto os pais de família iam trabalhar e levar a vida, independente do governo. Hoje somos 'livres', mas a carga tributária é a maior do planeta, e a receita federal tem a 5a arrecadação recorde da história. Que liberdade esta sua! Eu pessoalmente prefiro soldados a terroristas.

Gilberto Costa disse...

DILMA PRESIDENTE DO BRASIL ! !

Obs.: Depois dela creio que será o Fernandinho Beira Mar...

VOTE NULO...NADA DO QUE ESTÁ AI COMO CANDITADO PRESTA....

NÃO VOTEM NO MENOS PIOR...

Anônimo disse...

EU QUERO QUE ELA GANHE. ASSIM O POVO GANHA GÁS, LEITE, PÃO, BOLSA DISSO E DAQUILO. E NÃO VAI EVOLUIR. ASSIM FICA MAIS FÁCIL MEUS FILHOS QUE SÃO ESTUDADOS TEREM UMA VIDA MUITO MELHOR QUE A MAIORIA IMBECIL DESTE PAÍS DE MEDIOCRES !