20 de abr. de 2009

Quadrilha do Planalto no Arraiá de Caruaru

Quadrilha do Planalto no Arraiá de Caruaru

Fotomontagem de Toinho de Passira sobre foto de Ricardo Stuckert / PR

Em qual quadrilha Dilma e Lula vão dançar em Caruaru?

Fontes: Correio Braziliense, Jornal Vanguarda

A Ministra Dilma Rousse ff vem para o São João de Caruaru, o maior São João do Brasil, dançar forró, pular fogueira, tomar pau no mel, sair na Sapadrilha, comer milho verde assado, pé de moleque, canjica, pamonha e pirão de cozido de charque, ou perua ao molho pardo, fazer adivinhação (para ver com quem vai casar), balançar o esqueleto e soltar peido de véia.

Vai ser entrevistada exclusivamente, trezentas vezes pela Radio Liberdade e Rádio Difusora e vai sair na primeira página do quase centenário Jornal Vanguarda, que até hojecitado seu nome, uma só vez.

O presidente Lula também foi convidado, mais ainda está pensando, se for, vai tomar a cachaça de cabeça, como mocotó de porco, na vila Kennedy, dançar coco de roda na rua da Matriz e ralar o bucho no Alto do Moura, ao som de Elba Ramalho cantando Sanfoninha Choradeira.

A ministra foi convidada pelo deputado caruaruense Wolney Queirós (PDT-PE), para participar, em 30 de maio, da abertura da Festa de São João, de Caruaru, um forró quem costuma juntar 100 mil eleitores, aliás, pessoas.

O deputado Wolney diz que o convite da ministra não tem nada a ver com eleição futura, mas com a eleição passada, pois ela gravou uma mensagem de apoio ao pai do deputado, o Prefeito José Queiroz (PDT-PE), que quer agradecê-la.

Sem querer desmentir o deputado e já quase desmentindo, o pai dele José Queiroz, não precisava da mensagem da ministra, que ninguém conhece e nem vai conhecer em Caruaru.

O velho Queiroz, deputado estadual não se sabe quantas vezes, que agora foi eleito pela terceira vez prefeito de Caruaru, (quase 64% dos votos), no seu primeiro mandato, a sua administração chegou a obteve 90% de aprovação, ganhou todas as eleições de que participou na cidade e perdeu só uma vez, para o senado, concorrendo com o senador Marco Maciel, por uma diferença de 1% dos votos, neste momento tem mais a oferecer, eleitoralmente, do que a receber da ministra.

Foto: Divulgação

O Pátio do Forro, em Caruaru-PE, num dia de São João

Uma coisa é certa, Dilma não será mais a mesma quando voltar de Caruaru, vai ter que usar os blazeres antigos, e passar uns dois meses sem comer, para voltar à forma de hoje. Lula pode ter mais um coma alcoólico.

Outra coisa é certa para o ano, o pessoal de Campina Grande, na Paraíba, que diz ser o maior são João do Mundo, vai tentar trazer Barack Obama, o Papa, ou na falta desses, até Hugo Chávez, para tentar superar Caruaru.

A última coisa certa é que o ex-prefeito de Recife, João Paulo, não vai conseguir chegar de novo perto da Ministra Dilma, coisa que vem tentando desde o carnaval: “os Queiroz” são mais ciumentos com seus convidados que o Governador Eduardo Campos.


Nenhum comentário: