27 de abr. de 2009

Miss perde concurso por ser contra casamento gay

Miss perde concurso por ser contra casamento gay
A miss Califórnia aparecia como favorita absoluta no concurso de miss USA, uma resposta contra o casamento gay a colocou em segundo lugar e virou polêmica americana

Foto: Arquivo do concurso

Miss Carolina do Norte, Kristen Dalton, a nova miss USA e Miss Califórnia Carrie Prejean, 2º lugar, por ser contra casamento gay(?)

Fontes: O Globo, Terra, Abril Noticias, Telegraph

"O casamento deveria ser algo entre um homem e uma mulher", disse Miss Califórnia Carrie Prejean respondendo a uma pergunta do blogueiro Perez Hilton, abertamente homossexual e jurado no concurso de beleza, domingo em Las Vegas, no Estado de Nevada.

O testemunho da Miss Califórnia foi recebido com uma ovação por parte do público presente, embora segundo os analistas tenha lhe custado a vitória no concurso de Miss Estados Unidos, no qual ficou em segundo lugar, perdendo para a Miss Carolina do Norte, Kristen Dalton.

Quem perguntou?

Mario Armando Lavandeira Jr., mais conhecido como, Perez Hilton, é descendente de cubanos, defende os direitos dos homosexuais, inclusive em Cuba, onde é proibido ser gay.

O seu blog não perdoa celebridades de qualquer parte do mundo, algumas das polemicas que criou, foram transformadas em processos e até ameça de prisão, entre as descontestes com ele, esteve a sua quase homônima, a celebridade Paris Hilton.


"Ela deu a pior resposta da história em um concurso de beleza. Perdeu porque é uma 'puta' tola", disse Hilton, o blogueiro gay, através de um vídeo na internet no qual afirmou que, se ela tivesse ganhado, ele mesmo lhe teria arrancado a coroa da cabeça.

A polêmica correu como a pólvora na web onde as palavras de Carrie foram vistas cerca de 1,5 milhão de vezes no YouTube, e o tema "Miss Califórnia" é o segundo mais comentado na rede social Twitter.A popularidade de Carrie Prejean chegou ao ponto de ela própria reconhecer que se sentiu como se tivesse vencido o concurso, em vista do interesse midiático despertado, que ofuscou a vencedora Kristen Dalton. Para piorar as coisa em entrevista posterior, a bela californiana disse que rezava por Hilton, o blogueiro gay e que sentia "pena" dele.

Foto: Reprodução da TV

"Ele me perguntou o que pensava e eu respondi honestamente", explicou Carrie, acrescentando que está recebendo muitas demonstrações de apoio e alguns poucos gestos de ódio.

O escândalo do concurso de beleza obrigou inclusive o magnata Donald Trump, proprietário da franquia do concurso, a sair em defesa de Carrie, em declarações à emissora da televisão Fox."A Miss Califórnia fez um trabalho maravilhoso, essa era sua crença... Não foi uma má resposta", afirmou Trump para quem ela teve "um pouco de azar" já que, respondesse o que respondesse, à pergunta de Hilton "iriam carregar (na repercussão)".

O comentário de Carrie representou um golpe para as organizações e movimentos favoráveis à igualdade de direitos de gays e lésbicas nos EUA, alguns dos quais se apressaram em tomar parte do assunto.

É o caso do "Equality California", cujo diretor-executivo, Geoff Kors, enviou uma carta a Carrie convidando-a a conhecer sua família e "dialogar sobre quem somos e como nos afeta a discriminação", disse.

"No fim, espero que ela se dê conta de que o que ela diz como Miss Califórnia pode tanto nos ferir quanto nos ofender como unir. Ela pode mudar as coisas, espero que o faça", acrescentou Kors.

No Alabama, entretanto, Carrie transformou-se, para muitos, em um exemplo a seguir e um de seus deputados do Partido Republicano apresentou uma minuta de resolução em seu Parlamento para que o governo deste Estado emita um comunicado de apoio ao testemunho dela.

As declarações de Carrie tiveram repercussão especial, porém, para a comunidade gay de seu Estado, a Califórnia, que vive uma batalha legal entre grupos favoráveis e contrários à legalização dos casamentos homossexuais, permitidos por vários meses em 2008, até serem rejeitados por um plebiscito, em 4 de novembro.

Atualmente somente quatro Estados americanos - Vermont, Massachusetts, Connecticut e Iowa- reconhecem os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Foto: Arquivo

Hostilizada por uns e aplaudida por outros, a atual Miss Califórnia, Carrie Prejean, transformou-se no centro dos debates sobre o casamento gay nos Estados Unidos. Para curtir a fama e defender-se das criticas começou a namorar o etéreo super campeão olímpico Michael Phelps um dos maiores atletas de todos os tempos, oito medalhas de ouro em Pequim. Ao que parece ela não tem nada contra a maconha.  Assim mesmo Gays e Mulheres estão morrendo de ódio e inveja dela.
Comentando: Os gay e afins de todo mundo está com essa história de casar, não sabem onde estão se metendo.

Nós do “thepassiranews”, que somos literalmente contra qualquer proibição, vamos abrir uma excessão para apoiar um movimento a favor da proibição universal de qualquer forma de casamento, principalmente, os éteros. Vai ser muito saudável para a humanidade.


Nenhum comentário: