23 de abr. de 2009

Mais um filho do presidente bispo, três, por enquanto

 

Aparece mais um filho do presidente bispo,
já são três,por enquanto.

O Bispo reprodutor obedecia a Igreja, não usava camisinha, a nova mulher diz que ele tira nota dez em matéria de sexo e o governo que virou uma piada de mau gosto ameaça cair

Foto: Reuters

Damiana Hortencia, a nova mulher pública do bispo, está separada do ex-marido há cinco anos, desde que conheceu o presidente, era casada há 17 anos e tem outros dois filhos, com idades de 20 e 21 anos.

Fontes: Jus Brasil, O Globo, La Nacion, Diario ABC

Seria engraçado se não fosse trágico.

O ex-bispo e presidente do Paraguai, Fernando Lugo, viu se tornar público mais um dos seus secretos relacionamentos amorosos, o terceiro em menos de 15 dias.

Em entrevista ao jornal "ABC", Damiana Hortencia Morán Amarilla, 39, ex-coordenadora da Pastoral Social da Diocese de San Lorenzo, disse eufórica, que o presidente é pai de uma criança de um ano e quatro meses, Juan Pablo, "fruto de um amor incondicional".

Para aumentar ainda mais o vexame, a Sra. Daminana, comenta que o bispo presidente é nota 10 em matéria de sexo.

Damiana, a nova mãe, não pretende pedir pensão alimentícia, nem pedirá o ex-bispo assuma a paternidade da criança, a revelação foi feita "somente para que se saiba a verdade".

Damiana Hortensia que trabalha atualmente como diretora de uma creche em Capiatá, uma área pobre nas proximidades de Assunção, a capital do país, disse saber que existe uma equipe governamental para atender as ex-mulheres de Lugo, tentando evitar mais escândalos e adiantou que pode chegar a seis, os casos presidências, com filhos.

Por causa dessa prole inesperada o país está semi-paralisado, diz o jornal Ultima Hora, enquanto os políticos de oposição falam de Impeachment e as pessoas aprofundam o desgosto com o presidente que para se eleger muito prometeu, e pouco pode fazer, um ano depois, da posse.

Lamentável, que tudo isso esteja acontecendo no Paraguai, um dos mais pobres dos países sul americano, com um PIB que equivale a 1% o brasileiro; 32% da população vive em extrema pobreza (atrás apenas da Bolívia); 72% dos empregados estão na informalidade. Do lado político, o Partido Colorado, desde a sua fundação, no século retrasado, quase sempre esteve no poder e, no ano passado, foi derrotado por Lugo, que aparecia como a grande esperança, inclusive em forçar o Brasil a mudar o tratado de Itaipu.

O presidente Bispo, (na foto, de ontem, com um sorriso amarelo) inábil politicamente, enfrenta muitas dificuldades, inclusive para fazer reformas úteis, porque não dispõe de maioria no Congresso. Sua popularidade já estava em declínio e a oposição virulenta, aproveita os escândalos das mulheres do Bispo, para pregar religião e moralismo, insistindo em pedir que o ministério público abra um processo, por ter o presidente molestado uma menor, pois duas das mulheres começaram a ter vida sexual com ele, ainda muito meninas, 16 e 17 anos.

Acrescente-se que o escândalo coincide também com novos atritos do chefe de Estado com o vice-presidente do país, Federico Franco, pela reestruturação ministerial que Lugo ordenou esta semana e desagradou o seu substituto legal em caso de Impeachment.

O bispo, sisudo e cheio de pregação de seriedade agora virou piada nacional, já há musicas satirizando a situação, humoristas se divertem e divertem com tiradas sobre o tema, numa desmoralização demolidora, que arrasta de quebra a Igreja Católica do Paraguai, que sabia do poder sedutor do bispo, seus filhos e mulheres e convenientemente, calou.

Até às 14 horas de hoje, nenhuma nova mulher, nenhum novo filho de Lugo, apareceu.

Nenhum comentário: