22 de abr. de 2009

Bispo, presidente paraguaio, tem mais filhos

Bispo, presidente paraguaio, tem mais filhos
Até agora foram dois, mas já se fala que uma longa fila de mulheres irão buscar pensão alimentícia no Palacio de López, onde atualmente reside o presidente don Fernando Lugo, o bispo reprodutor

Foto: Getty Images

Benigna: “Não é justo que o filho do atual presidente, viva com tantas necessidades.”

Fontes:

Benigna Leguizamón, de 27 anos, deu entrada, segunda feira, 20, numa ação judicial de reconhecimento de paternidade, de filho que teve com o então bispo Fernando Lugo, hoje tem seis anos.

A nova ex-mulher do bispo presidente mora em Ciudad del Este, a 330 quilômetros da capital paraguaia, na fronteira com o Brasil, onde reside numa humilde casa, com mais três filho e o marido invalido.

A Sra. Leguizamón que hoje vive de vender detergentes, porta a porta, afirma que foi seduzida por Lugo quando tinha 17 anos de idade. Procurou o bispo para pedir ajuda, pois, o pai de seu primeiro filho, não queria ajudar com as despesas da criança.

Presidente Lugo, de 58 anos, assumiu há apenas uma semana a paternidade do filho de Viviana Carrillo, Guillermo Armindo Carrillo, nascido em 4 de maio de 2007, cinco meses depois de o presidente ter renunciado ao clero para se dedicar à política.

A imprensa está divulgando, porém, que o bispo Fernando Lugo, pode ter ainda mais filhos: soube-se agora, que o núncio apostólico do Paraguai, recebeu entre 2002 e 2004 denuncias por escrito de mulheres que asseguravam haver tido filhos do então bispo de São Pedro, hoje presidente do Paraguai, mas não foram tomadas providências.

Foto: getty Images

Lucas Fernando Leguizamon, seis anos, é filho de do presidente Lugo, fruto de um romance quando o político ainda era bispo de São Pedro.

O novo escândalo que envolve o chefe de Estado paraguaio coincidiu, na segunda-feira, com o primeiro aniversário de sua vitória nas eleições para presidente do Paraguai, em 20 de abril de 2008, à frente de uma coalizão de amplo espectro ideológico conservador. A notícia pôs água no chope e as comemorações programadas, acabaram reduzidas e sem o entusiasmo esperado.

Foto: Reuters

Algumas pessoas protegidas pela multidão, portavam placas debochadas chamando “Lugo de Papai dos paraguaios”

A presidente do Partido Colorado, Lilian Samaniego, que faz oposição a Lugo, solicitou ao Ministério Público que investigue o Chefe de Estado, por suporto abuso de menores, já que ambas as mulheres que se apresentaram como mães de filhos do presidente, contam que iniciaram a vida sexual com o bispo, quando ainda eram menores de idade: Viviana Carrillo, com apenas 16 anos, e Benigna Leguizamón, com 17.

O problema está gerando embaraços profundos, na imagem, na credibilidade do presidente paraguaio que inclusive cancelou uma viagem que faria na próxima quinta-feira a Washington para participar de um seminário do organizado pelo Banco Mundial, muito provavelmente em função desse novo escândalo.

A coisa está tomando o caminho da galhofa, com uma trupe de comediantes paraguaios, prometendo um espetáculo para o começo de maio, que começará com um coral infantil: “Crianças Cantores de Lugo” e terá como atração a modelo e atriz Lilian Ruiz (foto) que foi contratado para atuar como a irresistível empregada doméstica da casa do bispo.

Nenhum comentário: