2 de mai. de 2013

World Trade Center, prestes a se tornar
o edifício mais alto do Hemisfério Ocidental

ESTADO UNIDOS
World Trade Center, prestes a se tornar
o edifício mais alto do Hemisfério Ocidental
O World Trade Center chegou um passo mais perto de se tornar o edifício mais alto do hemisfério ocidental nesta quinta-feira quando seu pináculo coroação foi hasteada no topo do arranha-céu. O auge reluzente de vidro e aço começou a sua lenta subida, pouco antes das 11h, subindo progressivamente até a lateral do prédio com uma bandeira americana ligada à sua base de streaming na brisa. As peças finais da torre foram levantadas para uma plataforma de trabalho temporário, pouco antes do meio-dia e será instalado na posição vertical por trabalhadores de ferro em uma data posterior.

Foto: EPA

D e longe: Em um dia perfeito de maio, em Nova York, a torre é içada, e aparece como um pequeno ponto ao lado do World Trade Center

Postado por Toinho de Passira
Fontes: The New York Times, Daily Mail, Terra - AFP, CNN

Nova-iorquinos e turistas foram nesta quinta-feira até o marco zero, no sul da ilha de Manhattan, para ver os operários içarem a última peça da antena que transformará o edifício One World Trade Center no prédio mais alto da América.

Assim que a montagem for concluída, em data ainda indeterminada, o imponente edifício de 541 metros, que substituirá as Torres Gêmeas destruídas em 11 de setembro de 2001, se tornará o mais alto do continente americano.

.

Envolta em uma bandeira dos Estados Unidos, a antena com forma de espiral foi levantada até o ponto mais alto do arranha-céu sob o atento olhar de empregados e curiosos que foram até o local testemunhar outro marco da história recente de Nova York.



A ação, que coincidiu com o segundo aniversário da morte de Osama bin Laden, estava prevista para segunda-feira, mas o mau tempo e o vento que soprou esse dia na cidade obrigou a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey a adiá-la.




Os operários orgulhosos registram o momento

A antena, que pesa cerca 800 toneladas e mede aproximadamente 124 metros, foi apoiada sobre uma base situada no ponto mais alto do edifício, de 104 andares, à espera de que os técnicos terminem de instalá-la em seu ponto final.


Refletida nos paines de vidro do edifício do novo World Trade Center

A poucos metros dali, continuam as obras do novo terminal de transportes projetado pelo arquiteto Santiago Calatrava, que custará cerca de US$ 3,8 bilhões e que pode estar pronta até 2014.

O lugar exato onde estavam as Torres Gêmeas se transformou em um memorial em lembrança às vítimas do 11/09 americano, cujos nomes estão impressos em bronze nas paredes das duas piscinas que compõem o monumento.

Os atentados terroristas deixaram quase 3 mil mortos, incluindo os mortos no ataque contra o edifício do Pentágono, aos arredores de Washington, e outro avião sequestrado que caiu no campo de Shanksville (Pensilvânia).

Finalmente no topo pronta para ser instalada


Nenhum comentário: