23 de ago. de 2009

Vôlei feminino brasileiro é octacampeão invicto

Vôlei feminino brasileiro é octacampeão invicto

Foto: Reuters

As brasileiras: rainhas mundiais do vôlei

Fontes: Globo Esporte, ESPN, News Asia

No dia em que completou um ano da inédita conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil tornou-se octacampeão invicto do Grand Prix e, assim, reafirmou seu status de maior vencedor do torneio: 94/96/98/04/05/06/08/09. O time brasileiro poderia ter chegado ao oitavo título com uma rodada de antecedência na fase final, em Tóquio. A taça estava praticamente na mão. Mas ainda não era o dia 23. Por isso, somente após o triunfo sobre o Japão, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/27, 25/19 e 25/19, é que pôde festejar.

- É um dia muito especial. Dia 23 de agosto de 2008 foi quando conseguimos a nossa maior realização. Todo dia 23 a gente vai lembrar disso. Hoje, com mais esse título, será uma comemoração dupla - disse o técnico José Roberto Guimarães.

Na verdade, será tripla. Isso porque, Mari dá um motivo a mais para a comemoração. Além da conquista do octacampeonato do Grand Prix e do aniversário da medalha olímpica, ela completa, neste 23 de agosto, 26 anos de idade.

- Por todos esses motivos, é uma data muito importante para nós - reforçou Zé Roberto.

Com uma derrota e quatro vitórias, totalizando 9 pontos, a Rússia ficou com a medalha de prata. O bronze foi para a seleção da Alemanha, com 7 pontos, duas derrotas e três vitórias.

O Brasil fez uma campanha impecável na competição. Foram 14 jogos e 14 vitórias, contra Estados Unidos, Alemanha, Porto Rico, China, Polônia, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Rússia e Holanda.


Um comentário:

Rejane disse...

Lindíssima foto que vc colocou aqui!
Essa meninas valem ouro! Um dos poucos motivos de orgulho do nosso país.
Obrigada!