INCRÍVEL! Barrichello vence corrida em Valência
A décima vitória do brasileiro e a centésima do Brasil na Fórmula-1
Foto: Getty Images
Fontes: Globo Esporte, Crash Net, Daily Mail, ESPN
Barrichello largou na terceira posição e, com uma tática perfeita, superou as duas McLarens de Hamilton e Kovalainen nos pit stops da corrida deste domingo e chegou na frente . O inglês chegou em segundo e o finlandês caiu para quarto, superado pelo compatriota Kimi Raikkonen, que conseguiu a última posição do pódio.
Barrichello também manteve o domínio brasileiro no segundo ano da corrida no circuito de rua de Valência. Em 2008, Felipe Massa venceu com a Ferrari de forma excepcional.
Rubinho também dedicou o prêmio a Massa nocauteado por uma mola desprendida do seu carro no treino do GP da Hungria, há três semanas.
Com a primeira vitória no ano, Rubens Barrichello chegou aos 54 pontos e voltou à vice-liderança do campeonato. Ele reduziu a vantagem de Jenson Button, que tem agora 72, para 18, faltando seis corridas para o fim do campeonato. Barrichello sonha até em ser campeão, contando com outras zebras até o fim do campeonato.
A vitória de Barrichello cria uma nova lei de probabilidade: se você passar cinco anos correndo na formula 1, mesmo não sendo grande coisa, acaba ganhando uma corrida. Embora isso não lhe dê garantias de que daqui a cinco anos vá ganhar outra vez. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário