18 de ago. de 2009

Lina confirma que Dilma mentiu. Qual a novidade?

Lina confirma que Dilma mentiu. Qual a novidade?

Foto: Antonio Cruz/ABr

"Não abro mão dessa afirmação. Não mudo a verdade no grito, não preciso de agenda para dizer a verdade e a mentira não faz parte da minha biografia", afirmou Lina concluindo o depoimento.

Fontes: Agência Brasil, G1, Último Segundo, Estadão

A simplicidade das informações da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, durante sua exposição na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta terça-feira, 16, contrasta com a pompa e agressividade de toda a tropa de choque do governo mobilizada para interrogá-la a golpes de borduna.

Com se estivessem ameaçados os alicerces da democracia e a informante fosse uma perigosa marginal desqualificada a ameaçar a honra ilibada de uma ilustre e pura ministra inocente.

Marcaram presença todos os lideres do trator aliado do governo : Aloizio Mercadante (PT-SP), Romero Jucá (PMDB-RR), Ideli Salvati (PT-SC) e o super líder dos mafiosos, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Tudo para tentar negar que Dilma é mentirosa, que se intromete em áreas do governo fora de sua competência e que está empenhada em tirar, a todo custo, o presidente José Sarney do olho do furacão, sonhando com uma aliança peemedebista nas eleições.

Dilma é indefensável, pois mente por compulsão, intromete-se por hábito e defende Sarney por que o presidente Lula mandou.

A ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, é uma funcionária de carreira, esteve até pouco tempo a frente do importante cargo de confiança do governo, saiu com um currículo límpido, honesto e verdadeiro, que em muito contrasta em lisura e em transparência com o nebuloso passado e incerto futuro da Ministra Chefe da Casa Civil.

Lina Vieira confirmou com tranquilidade tanto o encontro com, Dilma Rousseff, no fim do ano passado, quanto o pedido, da ministra da Casa Civil, para agilizar investigações sobre o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMBD-AP).

Ela acrescentou que as declarações feitas ao jornal Folha de São Paulo não ocorreram por iniciativa sua, mas por ter sido procurada para que confirmasse os fatos.

“O jornal sabia dos fatos e desejava que eu confirmasse fatos. Confirmei ao jornal e volto a confirmar aqui, porque não haveria de faltar com a verdade”, disse ela. Lina Vieira acrescentou que não saiu do governo guardando qualquer “mágoa” e que não tem interesse de concorrer a nenhum cargo político.

Lina Vieira também se colocou à disposição para uma “confrontação da verdade com a ministra”.

Segundo ela, o encontro com Dilma Rousseff foi muito rápido, menos de dez minutos. “Cheguei pela garagem". Ela afirmou que foi identificada por um segurança na entrada da garagem e passou por um detector de metais.

Do suposto pedido da ministra, a ex-secretária disse que entendeu que fosse dada celeridade. Lina disse que em nenhum momento se sentiu pressionada. “Eu interpretei como um pedido para encerrar e concluir a investigação.”

“Conversamos poucas amenidades no início e, em seguida, ela me pediu que agilizasse investigações do filho de Sarney”. Lina Vieira disse, ainda, que “não precisa de agenda para lembrar da verdade”.

Acrescentou que não deu conhecimento ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre o assunto e, tampouco, deu retorno a Dilma Rousseff uma vez que a investigação transcorria em segredo de Justiça.

O importante disso tudo é que se contata que o governo não tem limites para tentar encobrir as falcatruas da família Sarney, em busca do apoio do PMDB de Renan Calheiros nas próximas eleições.

Quanto a essa nova mentira de Dilma Rousseff, não representa mais nenhuma novidade, é apenas mais um item no seu extenso currículo de mentirosa pós-graduada.


Nenhum comentário: