28 de ago. de 2009

Como Palocci vai se tornar candidato a presidente

Como Palocci vai se tornar candidato a presidente
Esse não era o plano B de Lula era o plano A, Dilma foi apenas um boi de piranha para atrair os inimigos em investir no candidato errado

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Antonio Palocci é amigo de Lula de longas datas e foi o tesoureiro da sua primeira campanha vitoriosa a Presidência da República e também tem a língua presa

O destino de Antônio Palocci vem sendo cuidadosamente planejado pelo presidente Lula. Depois dessa “absolvição”, o governo vai nomeá-lo Ministro da Coordenação Política, no lugar de José Múcio Monteiro, que irá para um cargo vitalício de Ministro do Tribunal de Contas de União.

A posse de Antônio Palocci no ministério será transformada num evento de grandes proporções, de desagravo ao Ministro, que tecnicamente, teria caído por uma falsa acusação.

O tamanho dessa homenagem e da freqüência ao evento balizará quais são as suas reais chances a candidato a Presidente da Republica, apoiado por Lula e aceito publicamente por Dilma Rousseff, que o odeia, mas terá de fazer o jogo, para sair pelo menos candidata a senadora pelo Rio Grande do Sul.

No cargo de Ministro Palocci vai ser encarregado de liberar as emendas orçamentárias dos parlamentares e resolverá as questões de verbas com os prefeitos de todo o país. Daí em diante, o jogo irá cada vez mais ficando aberto... O mais recomendável é que o ingênuo caseiro Francenildo peça asilo político noutro país.


Nenhum comentário: