Greenpeace azeda chope de Lula no oba-oba do pré-sal
Foto: Getty Images
Fontes: Blog Democratas, G1
A suntuosa festa preparada, pelo governo, para entregar o projeto do marco regulatório do pré-sal, ao Congresso, foi azedada por um protesto do Greenpeace, que acabará sendo a imagem mais divulgada, do evento, em todo o mundo. Causou um delicioso constrangimento ao presidente Lula, que teve que discursar a maioria do tempo com ativistas exibindo uma faixa que unia a exploração do pré-sal a problemas ambientais.
Os partidos de Oposição, PSDB, DEM e PPS, já tinham divulgado nota conjunto dizendo que “não vão permitir que o pré-sal seja transformado em bandeira eleitoral, nem que venha favorecer a grupos partidários que transformam o Estado brasileiro em extensão dos seus interesses.”
O Greenpeace fez a parte pública do protesto, apesar de não estarem unidos a nenhum partido político. Foto: Getty Images
 Ativista do Greenpeace entregando a faixa a Lula
Enquanto discursava o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), dois ativista subiram ao palco e abriram uma faixa amarela na qual se lê: "Pré-sal e poluição: não dá prá falar de um, sem falar do outro".
Uma falha incrível da segurança do planalto que deixou o pessoal do Greenpeace entrar, com uma faixa tão grande, sem serem percebidos e terem acesso suficiente para entregarem, ao constrangido Presidente Lula, a faixa do protesto, antes de serem retirados do palco.
Mais tarde, na vez do Presidente Lula falar, os ativistas do Greenpeace reaparecer e se posicionaram em frente ao palco com três faixas menores com os mesmos dizeres. Por um longo tempo, enquanto o nosso presidente perdia o rebolado.
Nós do “thepassiranews” estamos extremamente gratos ao Greenpeace. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário