26 de ago. de 2009

Cartão vermelho para Suplicy

Cartão vermelho para Suplicy

Foto: Agência Brasil (modificada)

Fontes: O Globo, Agência Brasil

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ao exibir o cartão vermelho simbolizando a expulsão do senador José Sarney da presidência da casa, transforma, um pouco mais, a sagrada tribuna do senado brasileiro num picadeiro circense.

É preciso ter cuidado, para que não entremos nesse clima e acabemos gostando da zorra implantada, do clima de anarquia estabelecido.

Obvio que é muito bom ver Sarney, Lula, Berzoini incomodados com as loucuras de um senador do PT, que lhe devia estar apoiando.

Mas pelo visto o nosso senado vai cada vez mais se distanciando dos seus objetivos constitucionais. Transformou-se estranhamente numa casa de espetáculos de péssimo gosto, com atores que primam por atitudes politicamente incorretas.

Precisamos que o senado pelo menos finja que é uma casa legislativa que cuida dos interesses do povo brasileiro, pelos menos até que possamos repor com personagens melhores o seu plantel, nas eleições do próximo ano.

Temos que acautelarmo-nos para não acabarmos gostando e até contribuirmos para que sua deterioração se tornar um fato “irrevogável”, por mais que sejamos tentados.


Nenhum comentário: