23 de ago. de 2009

Marco Maciel prioridade dos Democratas para 2010

Marco Maciel prioridade dos Democratas para 2010
Os democratas acreditam também que o homem certo para governar Pernambuco após 2010 é Jarbas Vasconcelos

Foto: José Cruz/ABr

Fontes: Blog do Jamildo

O Blog do Jamildo registra o interesse especial dos Democratas de Pernambuco pela reeleição do senador Marco Maciel em 2010 e já trabalham fortemente numa pré-campanha tocada pelas principais lideranças do partido, no estado.

Realizaram mais um evento da caravana “Democratas nas Ruas”, desta vez no Sertão Central, onde o DEM propagou o nome de Maciel sob o mote da seriedade, em um momento de crise no Senado.

Ao mesmo tempo, reforçou o desejo de ter o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) candidato ao governo. Sob a liderança o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, o partido esteve nos municípios de Mirandiba, Verdejante e Salgueiro.

O presidente do DEM de São José do Egito, Benone Leão, aproveitou a passagem da caravana e mandou confeccionar, por conta própria, adesivos com os dizeres: “Marco de Pernambuco, seriedade, compromisso e lealdade”.

Segundo Benone, Maciel é um exemplo de homem público sobre o qual nunca recaíram escândalos de qualquer espécie. “O Senado pega fogo, a lama é atirada para todo lado e nada respinga nele. Isso é seriedade”.

Mendonça Filho reforçou o mote. “Não é à toa que nossa prioridade é reeleger Marco Maciel em 2010. Ele é respeitado em todo Brasil como um homem público sem qualquer mancha em sua reputação, além de ter feito muito pelo Estado”. Os deputados André de Paula e Augusto Coutinho também integraram a caravana.

A movimentação da oposição pelo Interior também é uma “ofensiva” ao projeto majoritário de 2010. Nos discursos do DEM, não faltaram críticas ao governo Eduardo Campos (PSB).

“O povo de Pernambuco experimentou um tipo de governo que fez e, agora, está experimentando o que vive de promessas”, soltou Mendonça, ex-vice governador e governador (1999-2006).

A assessoria do DEM informou que a caravana reuniu lideranças políticas do PMDB, o PSDB e o PPS. Embora Jarbas sustente que só decidirá sobre seu futuro político em 2010, os partidos aliados o trataram na caravana como o candidato natural das oposições.


Nenhum comentário: