2 de set. de 2013

Campos e Aécio jantam em Recife, no cardápio a montagem de estratégia de convergências para 2014

BRASIL – Eleição 2014
Campos e Aécio jantam em Recife, no cardápio a montagem de estratégia de convergências para 2014
Eduardo Campos e Aécio Neves acertam os ponteiros para 2014. Examinam uma agenda em comum, para quem sabe num eventual segundo turno... ? Mas a grande revelação da reunião foi a divulgação de que o novo filho de Eduardo Campos vai se chamar Miguel, em homenagem ao bisavô, Miguel Arraes.

Foto: Roberto Pereira/PSB

Aécio e Eduardo, convergência?

Postado por Toinho de Passira
Reportagem de Gerson Camarotti
Fontes: Blog do Camarotti

Em um jantar que terminou altas horas da noite desta quinta-feira, no Recife, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, e o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, montaram uma estratégia comum para consolidar suas pré-candidaturas à presidência da República em 2014.

Apesar de ainda não admitirem oficialmente que estarão na disputa, os dois discutiram temas de consenso.

Entre os pontos comuns estão a decisão de combater a reforma eleitoral proposta pelo PMDB no Senado, que impõe limites à campanha eleitoral e diminui o tempo de propaganda na TV. Os dois avaliaram que a mudança só favoreceria quem já está no poder e que, no caso de Campos e Aécio, por ainda serem desconhecidos do eleitorado, a nova regra limitaria muito seus objetivos de ganhar visibilidade.

Outro ponto abordado foi que Aécio e Campos demonstraram sintonia em alguns temas recentes, como por exemplo a defesa do diplomata brasileiro Eduardo Saboia, que montou a estratégia de fuga do senador boliviano Roger Pinto Molina para o Brasil. Bem diferente de Dilma, que demonstrou forte irritação com a atitude do diplomata.

Os dois também reagiram em relação ao resultado da votação da Câmara dos Deputados em sessão que não cassou o mandato do deputado-presidiário Natan Donadon.

No jantar de convergência, os dois políticos ainda selaram o compromisso de não deixar que a campanha eleitoral do próximo ano desestabilize o rumo da economia brasileira. Aécio e Campos compartilham ideias como o controle fiscal e o combate à inflação. Os dois também demonstraram preocupação com a condução da política econômica do governo Dilma.

No jantar, também foi realçado a parceria do PSDB e o PSB. Os dois partidos já têm palanques em comum em vários estados. Sobre divergências, nada foi discutido.

A primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos, grávida de três meses, disse durante o evento que o filho que ela espera se chamará Miguel, em homenagem ao ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes.
*Alteramos o título, acrescentamos subtítulo, foto e legenda a publicação original
Campos e Aécio jantam em Recife, no cardápio a montagem de estratégia de convergências para 2014

Nenhum comentário: