2 de set. de 2009

Califórnia: Incêndios avançam sem controle

Califórnia
Incêndios avançam sem controle
Os incêndios que há seis dias destruíram mais de 42 mil hectares de floresta continuam nos arredores ameaçando em Los Angeles

Foto: Reuters

Fogo arde nas colinas de Tujunga, Los Angeles, Califórnia

Fontes: The Daily News, The Independent, AFP

Os incêndios que há seis dias destruíram mais de 42 mil hectares e arrasaram 50 casas continuam nesta terça-feira avançando sem controle para Los Angeles.

Foto: Getty Images

O incêndio "Station", o maior dos vários que afetam a Califórnia no fim do verão (hemisfério norte), avançava nesta terça-freira pela densa vegetação das colinas nas montanhas San Gabriel, deixando para trás uma faixa de destruição desde Altadena até o deserto.

Foto: Reuters

Bobinas de filme danificadas em Big Tujunga Canyon

Na segunda-feira, o fogo avançou para o oeste, causou novas evacuações na área de Sunland-Tujunga e se aproximou a poucos quilômetros de Santa Clarita.

Foto: Reuters

O jornal "Los Angeles Times" indicou hoje que, apesar da extensão do fogo, que cobre cerca de 40 quilômetros de leste a oeste e 30 quilômetros do norte ao sul, "os agressivos esforços dos bombeiros em terra e por ar conseguiram conter as chamas a áreas na maioria despovoadas".

Foto: Getty Images

As autoridades concentraram desde segunda-feira seus esforços em derrubar galhos e abrir trincheiras para salvar o Observatório Mont Wilson e um conjunto de torres de comunicação usado por quase 50 estações de rádio e televisão e agências do Governo dos EUA.

As condições poderiam tornar-se mais perigosas se o fogo chegar às comunidades nos vales Antelope, Santa Clarita e San Gabriel.

Foto: Reuters

O governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e alguns políticos é informado pelo comandante dos bombeiros Mike Dietrick sobre a real situação da catástrofe, que já teve dois bombeiros entre as vítimas fatais

Foto: Reuters

Foi ordenada a evacuação de mais de 6 mil casas e só se espera que o fogo seja contido até a próxima semana.


Nenhum comentário: