12 de nov. de 2012

Ciúmes da ex-amante derrubou o diretor da CIA

ESTADOS UNIDOS - ESCÂNDALO
Ciúmes da ex-amante derrubou o diretor da CIA
Paula Broadwell, a amante do general, deixada de lado há quatro meses, encaminhou emails ameaçadores contra uma amiga da família do general, supondo ser ela a nova amante. O FBI entrou na história porque a senhora ameaçada, sem saber de quem se tratava, procurou a agência pedindo proteção.

Foto: Zumba Press

Na extremidade direita da foto, Jill Kelley, a mulher que desperetou os ciúmes da amante do general Petraeus, os outros personagens são a esposa do general, Holly Petraeus e o marido de Jill, o médico Scott Kelley, num encontro social.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Terra, Publico , Washingtn Post, Le Figaro

A investigação e as especulações de como o FBI descobriu o romance do diretor da CIA David Petraeus com a biografa Paula Broadwell, que acabou lhe custando o posto, estão longe de acabar. Divulga-se agora, que a história veio à tona, porque outra mulher, Jill Kelley, 37, que mora em Tampa, na Flórida, queixou-se ao FBI, que estava sofrendo ameaças através de e-mails. Ela é casada e faz um trabalho voluntário para a Força Aérea americana e sua família tem fortes lanços de amizade e convivência social com a família do ex-diretor da CIA.

Kelly queixou-se ao FBI das ameaças cibernéticas, de alguém que falava coisas do tipo “eu sei o que você anda fazendo” e recomendando que ela ficasse longe dele, o que se concluiu depois, de que se tratava do general Petraeus. O FBI rastreou os e-mails e chegou a Paula Broadwell e daí até Petraeus.

Mergulhando na caixa postal dos amantes, o FBI encontrou uma tórrida correspondência, imprudentemente indecorosa postada pelo homem responsável pelo mais sofisticado e órgão de segurança e espionagem do planeta.

Temendo que o general pudesse ser alvo de chantagem ou ameaças, ou que informações de segurança nacional tivessem vazado, o FBI mergulho na investigação e quando já estava de posse de um número suficiente de provas comunicou oficialmente ao próprio general Petraeus, a descoberta e as conclusões a que chegara.

Especula-se que a fúria cibernética da amante Paula Broadwell foi gerado pelo fato do general ter encerrado o relacionamento, com ela há quatro meses e da suposta rival Jill Kelley, ter aparecido em várias ocasiões em fotos de encontros sociais, com a família de Petraeus.

Noticia-se que as ameaças feitas por Paula Broadwell, não eram do tipo que possa ser consideradas crime e que ela não teria cometido qualquer delito quanto a segurança nacional. diferentemente do que se comentou anteriormente, quando se afirmava que teria tentando acessar mensagens secretas no email de Petraeus.

Também se tem como evidente de que as suspeitas da amante enciumada, a respeito da existência do caso de Jill Kelley com o general, eram completamente infundadas.

Assim, diante da descoberta do romance e da inconveniência da amante, David Petraues, não vacilou em decidir de forma rápida e acertada, na vida pessoal, com sempre fez nos campos de batalhas, só que, diferentemente da rotina da sua brilhante e vitoriosa carreira de comandante, optou por bater em retirada.

Nenhum comentário: