Marvel lança personagem recifense no X-Men, a mutante Shark-Girl (Garota Tubarão)
BRASIL - Pernambuco Marvel lança personagem recifense no X-Men: a mutante Shark-Girl (Garota Tubarão) O que poderia ser uma homenagem, está mais para um presente de grego, a mutante tubarão, realçará internacionalmente a estatística desfavorável de acidentes de ataques de tubarão nas praias pernambucanas. Para complicar, na última semana, três tubarões foram capturados na orla da região metropolitana do Recife, também conhecido com a “Shark City”.
Postado por Toinho de Passira A Marvel publicou nesta semana, a vigésima edição do HQ "Wolverine and the X-men" nos Estados Unidos, como novidade trouxe uma nova mutante: a , Shark Girl, , Iara dos Santos, a garota tubarão, uma personagem brasileira, pernambucana e recifense. Iara mora em Boa Viagem, na zona sul de Recife e se alimenta de peixe cru em natura.
Introduzindo a menina na história, o roterista Jason Aaron e o responsável pela arte, Steve Sanders, mostram Iara sendo encontrada por pescadores em alto-mar comendo peixes. Em outra cena a Garota-Tubarão é abordada pelo mutante Anjo que a levará para a Mansão X, após ela correr o risco de ser raptada por uma turma do “mal”. Iara vem juntar-se a galeria dos personagens brasileiros em X-Men, que já possue o mutante , “Mancha Solar” , que é natural do Rio de Janeiro e , “Magma” ,, nascida em Nova Roma, uma cidade fictícia localizada na Amazônia. Quem acompanha a saga Avengers VS X-Men, já estava sabendo que o Dia M foi desfeito e que novos mutantes voltariam a aparecer ao redor do mundo. Como na capa pré-divulgada aparecia o Cristo Redentor, imaginava-se que a nova mutante fosse carioca, e foi uma surpresa quando se revelou ser uma pernambucana. No mundo real, muitos não veem com bons olhos essa “homenagem” da Marvel, a Shark Girl, ser pernambucana, associa mais uma vez os tubarões em nossa praias. O que não é bom para o turismo, por exemplo, logo mais agora, que na ultima semana três tubarões foram capturados por pescadores no litoral do Recife Metropolitano. Foto: Guga Matos/JC Imagem MUNDO REAL - Tubarão-lixa, o último dos três pescados na última semana, na região metropolitana, desta vez, na praia da comunidade da Ilha do Maruim, em Olinda. Os outros dois da espécie cabeça-chata, todos com mais de 2,00m, foram capturados na praia de Pau Amarelo, em Paulista e próximo ao porto da “Shark City”, a cidade do Recife. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário