22 de jul. de 2013

Nasce o filho do príncipe William e Kate Middleton, o terceiro na sucessão ao trono britânico

REINO UNIDO – Bebê Real
Nasce o filho do príncipe William e Kate Middleton,
o terceiro na sucessão ao trono britânico
Oito horas depois da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, esposa do príncipe William ter dado entrada na maternidade, foi anunciado o nascimento de mais um herdeiro do trono britânico, um menino pesando pesando 3,7 kg. Os súditos deliraram em júbilo em frente ao hospital e diante do Palácio de Buckingham

Foto: Lefteris Pitarakis/Associated Press

Anunciou pomposamente, para todo o reino, o pregoeiro, Tony Appleton:

"Oyez, Oyez! Congratulamo-nos com o futuro rei!"
"Nesse dia, 22 de julho do ano de 2013, congratulamo-nos com o futuro rei!”
"O primogênito de sua Alteza Real o duque e a duquesa de Cambridge!”
"O Terceiro na linha sucessória do trono!”
"Ele terá uma vida longa, feliz e gloriosa e um dia reinará sobre nós!”
"God Save the Queen!"

Postado por Toinho de Passira
Fontes: BBC Brasil, El Pais, Mirror, Veja, The Telegraph, Reuters

Foi anunciado nesta segunda-feira o nascimento do filho do príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, o terceiro na linha da sucessão do trono britânico.

O bebê, do sexo masculino, nasceu no Hospital St. Mary, no oeste de Londres, onde Kate foi chegou às 6h (2h da manhã, no horário de Brasília).

Segundo uma nota divulgada pelo palácio de Kensington (residência oficial de William e Kate), o bebê nasceu às 16h24, hora local (12h24, hora de Brasília), pesando 3,7 kg.

William acompanhou o parto, e a rainha, o príncipe Philip, o príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker-Bowles, o príncipe Harry e outros membros das famílias de Kate e William foram informados do nascimento logo após ele ter ocorrido.

A nota diz também que Kate e o bebê passam bem e devem permanecer esta noite no hospital.

Foto: REX

Um cavalete foi colocado no pátio do Palácio de Buckingham para anunciar formalmente o nascimento do bebê real

Foto: Reuters

Multidão tentam observar o aviso do nascimento pátio do Palácio de Buckingham

PRONUNCIAMENTOS

A mensagem foi assinada pelo ginecologista da rainha, Marcus Setchell, que liderou a equipe médica responsável pelo parto.

Em uma nota divulgada separadamente, William disse que ele e Kate "não poderiam estar mais felizes".

Em outra, o príncipe Charles, pai de William, disse que ele e sua mulher, Camilla, estavam “cheios de alegria com a chegada do meu primeiro neto".

"É um momento incrivelmente especial para William e Catherine, e nós estamos muito felizes por eles no nascimento de seu filho."

“Virar avô é um momento único na vida de qualquer um, como tantas pessoas me disseram nos últimos meses, então estou imensamente orgulhoso e feliz em ser um avô pela primeira vez, e nós estamos esperando ansiosamente para ver o bebê em breve”, completou.

Outro que se pronunciou sobre o nascimento real foi o primeiro-ministro britânico, David Cameron, para quem o nascimento foi uma "notícia maravilhosa".

"Eu tenho certeza que em todo o país e nos países da Comunidade Britânica as pessoas estão comemorando e desejando tudo de bom ao casal real. É um momento importante na vida de nossa nação, mas eu entendo que, acima de tudo, é um momento importante para um casal tão simpático e carinhoso, que teve um bebê."

Foto: REX

Na ABT Tower o anúncio de que o bebê real era um menino

RENOVAÇÃO

Até o nascimento, o casal não sabia o sexo de seu primeiro filho, algo que só aumentou o clima de expectativa quanto ao seu nascimento.

Foto: Getty Images

Os jornalista estavam acampados desde o começo de julho,
diante do hospital, esperando essa notícia

Dezenas de jornalistas e curiosos acamparam diante do hospital nos últimos dias, evidenciando o frenesi midiático despertado pelo casal real - interesse semelhante ao criado em torno do nascimento do próprio William, em 1982.

Seu pai, o príncipe Charles, chegou a comentar que seu filho "parecia pertencer ao mundo inteiro, além de pertencer a nós".

Kate - que, como seu marido, tem 31 anos - deu à luz na mesma área privativa do hospital onde os príncipes William e Harry nasceram.

Foto: Lefteris Pitarakis/Associated Press

Ao longo da manhã, o policiamento foi reforçado ao redor do hospital, e dois policiais foram alocados à ala privativa onde Kate se encontra.

Segundo o protocolo, o nascimento do bebê foi anunciado primeiro à família real. Em seguida, um auxiliar da realeza levou um boletim médico ao Palácio de Buckingham, sob escolta policial, para o anúncio oficial, em um cavalete colocado diante do palácio. Logo o anúncio tomou conta das redes sociais.

O bebê real é o terceiro bisneto da rainha Elizabeth 2ª e, segundo a linha de sucessão da monarquia, deve assumir o trono após os príncipes Charles e William.

William, por sua vez, terá duas semanas de licença paternidade antes de retomar seu trabalho como piloto da Força Aérea britânica.

Foto: PA

Até o anoitecer os súditos ainda comemoravam diante do Palácio de Buckingham

Nenhum comentário: