19 de jul. de 2013

BRASIL – Desmentido
Lula: "Não tenho câncer, não quero ter câncer,
não vou ter câncer e não gosto de quem tem câncer”
O ex-presidente chamou de leviano e imbecil quem está espalhando, pela internet, o boato que o seu câncer voltou

Foto: Agência Globo

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Folha de São Paulo, Terra, Uol

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desmentiu, nesta quinta-feira (18), de novo, o boato de que o câncer do qual divulgou estar curado no ano passado tenha voltado.

"É leviano e desumano o que esses canalhas e imbecis fazem pela internet", disse (ouça entrevista). A declaração foi dada depois de uma palestra no campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC.

"Fui visitar o Marcelo Déda, governador de Sergipe, que está com câncer [no hospital Sírio Libanês, onde ele também se tratou].

Disseram que vou escondido de madrugada fazer tratamento. Se eu tivesse ido, jamais esconderia", disse. "Tenho que fazer exame de rotina a cada quatro meses. Não é correto que um canalha ou imbecil fique pela internet contando essas mentiras", disse.

Segundo Lula, os únicos exames que ele realiza são os rotineiros, a cada quatro meses, devido ao câncer que teve. "Vou fazer um exame em agosto. Se eu tiver [câncer], eu serei o primeiro a falar para a imprensa", afirmou. E emendou: "acho que temos de combater esse tipo de comportamento porque é vandalismo na internet", disse.

"Vocês, que viajam na internet, Facebook, fica tuitando o tempo inteiro. Esses dias eu vi uma matéria dizendo que meu filho comprou um avião de 50 milhões de dólares e comprou a Friboi. Temos de combater esse tipo de comportamento. Temos de combater porque não é correto uma pessoa fazer uso de um instrumento tão fantástico de comunicação como a internet para fazer vandalismo", disse, indignado.

Para Lula, essa é uma discussão que deve ser feita porque daqui a pouco "aparece alguém querendo regulamentar para acabar com esse instrumento maravilhoso que é a internet".

Nenhum comentário: