9 de mai. de 2012

MÉXICO: Modelo da PlayboY rouba cena no debate presidencial

MEXICO
Modelo da PlayboY rouba cena no debate presidencial
A argentina, Julia Orayen, num ousado e revelador vestido branco, confundiu eleitores e candidatos durante o primeiro debate para escolher o próximo presidente do México.

Foto: Captura de video

Julia Orayen, 24 segundos de sucesso absoluto

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Blog do Josias de Souza, Taringa, Daily Mail, El Grafico, Daily Mail, El Universal, Vanguardia, Jornal de Notícias, G1, ADN Politico

Quem ganhou o primeiro debate presidencial do México, no domingo? Na opinião da opinião pública, das redes sociais e da mídia, o vencedor não foi nenhum dos candidatos, mais uma modelo curvilínea, chamada Julia Orayen, num ousado e revelador vestido branco.

Julia Orayen, a mulher em questão, é uma argentina, radicada no México há 15 anos, que já posou nua para a Playboy, em 2008, participou de reality shows, mas, ainda era uma ilustre desconhecida até este fim de semana, quando por 24 segundos, apareceu diante de milhões de telespectadores, sorteando com os candidatos a ordem em eles responderiam as perguntas.

A partir daí, ao invés de se concentrarem nos temas do debate e a escolha do mandatário que vai presidir o México nos próximos seis anos, os telespectadores, a mídia, as redes sociais concentraram-se na modelo, seu generoso decote seu bumbum provocante.

O Instituto Federal Eleitoral, órgão da justiça eleitoral, responsável pelo debate, apressou-se em pedir desculpas pela escolha da modelo tão provocativa e a roupa escolhida.

Mas, segundo a imprensa mexicana, a roupa usada por ela teria sido determinada pelo produtor do debate, Jesús Tapia, que foi diretor do Centro de Produção da Presidência no governo de Vicente Fox, anterior ao de Felipe Calderón.

Em uma entrevista, Tapia se defendeu dizendo que a modelo foi orientada a levar três opções de vestidos brancos, mas que, "pela loucura" e pressa em um evento deste porte, ninguém teve tempo de revisar o modelito escolhido por ela.

Foto: Captura de video
O candidato presidencial do partido Nueva Alianza, Gabriel Quadri de la Torre, 0,5% nas pesquisas, ficou perturbado, no bom sentido, com a presença da modelo.

Josefina Vazquez Mota, que pleiteia se tornar a primeira mulher presidente do México, disse que o vestido da assistente ''não fez justiça à seriedade do debate''.

Lorenzo Cordova, um integrante da comissão eleitoral, disse ser deplorável que um evento crucial do processo eleitoral tenha sido ofuscado por um ''estereótipo ultrajante''.

O desperdício do acontecimento e suas repercussões se justificam também, pois tradicionalmente durante toda a campanha, para escolha de um novo presidente no México, só ocorrem dois debates. Com esse praticamente desperdiçado, espera-se que tudo ocorra sem surpresa no segundo que está previsto para o dia 10 de junho, com as eleições acontecendo em 1º de julho, quando 80 milhões de eleitores mexicanos escolherão o Presidente da República, 500 deputados, 128 senadores, seis governadores e o chefe de governo do Distrito Federal, de um total de 2.127 postos públicos elegíveis.

Segundo o correspondente da BBC no México, Will Grant, a breve aparição de Julia Orayen despertou reações bem-humoradas de internautas mexicanos.

O tema ''Orayen para Presidente'' se tornou um dos temas mais comentados no microblog Twitter no México. A maioria dos internautas diziam que graças a Julia o chato debate foi um sucesso.

Entrevistado pela rede de TV Cadena Tres, Orayen disse que a equipe de produção deu-lhe instruções para usar um vestido longo e branco, e essa era a única opção que dispunha no seu armário.

- Não imaginava que ele fosse tão revelador e provocasse tanto escândalo – disse ela ingenuamente enquanto negocia um novo ensaio com a Playboy, segundo o programa de rádio mexicano Fórmula Notas.

Abaixo fotos de Julia Orayen, na edição de setembro da Playboy mexicana de 2008.




Nenhum comentário: