7 de mar. de 2010

Ahmadinejad diz que 11 de setembro foi armação

IRÃ
Ahmadinejad diz que 11 de setembro foi armação
O líder iraniano, amigo do presidente Lula, soltou mais uma das suas ensandecidas pérolas, ao afirmar que o atentado ao World Trade Center nos Estados Unidos, que matou quase três mil pessoas, foram urdidos pelos próprios americanos e judeus, como pretexto para atacar o mundo islâmico. Antes ele havia afirmado que o holocausto que matou milhões de judeus, simplesmente não havia acontecido.

Fotomontagem Toinho de Passira

Ahmadinejad classificou os ataques de 11 de setembro de "suspeitos" e acusou o Ocidente de querer dominar o Oriente Médio, ao mesmo tempo em que os EUA vêm pressionando o Conselho de Segurança da ONU para que imponha novas sanções contra o regime iraniano, que vem desenvolvendo um plano nuclear

Fontes: The New York Times, Estadão, G1, EPA

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, chamou neste sábado de "grande montagem" ou “grande invenção”, os atentados terroristas cometidos em 11 de setembro de 2001 em Washington e Nova York, nos quais mais de três mil pessoas morreram.

Durante uma reunião com membros do Ministério da Inteligência iraniano, Ahmadinejad explicou que, em sua opinião, o único objetivo era "justificar a guerra contra o terrorismo".

"Os atentados de 11 de setembro fazem parte de uma estratégia de inteligência complexa. Uma grande mentira com a qual se tratava de conseguir um pretexto para lutar contra o terrorismo americano e que abriu o caminho para a aventura no Iraque e no Afeganistão", afirmou.

Ahmadinejad acusou que a trama dos falsos atentados foi executada pela inteligência de Israel e dos Estados Unidos.

"O ataque dos Estados Unidos e a participação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no Afeganistão tinham como meta salvar o liberalismo e o pensamento capitalista", concluiu.


Abdul Malik Rigi, com 26 anos, para alguns, um herói que luta pela liberdade do seu povo, para outros um frio e cruel terrorista responsável pela morte de muitos inocentes. Por certo não sairá vivo, dos presídios de Teerã.
Além disso, Ahmadinejad criticou s serviços secretos dos EUA, Reino Unido e Israel em relação à detenção, na semana passada, do líder do grupo rebelde sunita Jundullah, considerado terrorista por Teerã, Abdul Malik Rigi (foto) , feito pelos órgãos de segurança do Irã e.

Rigi foi capturado dias atrás quando viajava de Dubai rumo ao Quirguistão em um avião que foi obrigado a aterrissar por caças-bombardeiros iranianos quando entrou no espaço aéreo da república islâmica.

O Jundullah, grupo que liderava, assumiu neste ano a autoria dos dois atentados mais sangrentos cometidos no Irã nos últimos 20 anos.

Rigi assumiu a responsabilidade de vários atentados suicidas no Irã, como o de 18 de outubro que matou 42 pessoas nas conflituosas províncias de Sistan e Baluchestan, fronteiriça com o Paquistão e Afeganistão.

No ataque, o mais sangrento no Irã desde o fim da guerra com o Iraque (1980-1988), morreram 15 membros da Guarda Revolucionária, corpo de elite do Exército iraniano, entre eles dois altos comandantes.

Cinco meses antes, o grupo assumiu a autoria de outro atentado suicida, que matou 25 pessoas em uma mesquita de Zahedan.

O Ministério da Inteligência iraniano acusa os EUA e Reino Unido de financiarem e protegerem Rigi.

O Presidente Lula e o nosso chanceler Celso Tamborim, estão levando o Brasil a entrar nessa milenar confusão tribal, que não tem nada a ver com o nosso país, apenas com o intuito de aparecer diante da comunidade internacional, como independente e descolado a política de Washington.

Isso não vai acabar bem para o Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

A guerra do terrorista afeta o mundo todo. Tá de acabar com essa insanidade.

Qualquer IDIOTA sabe que as torres gêmeas foram implodidas, ou seja, é necessário haja uma investigação honesta dos acontecimento do 11 de setembro.

E as provas indicam que foi mesmo uma Operação do MOSSAD.