8 de mar. de 2010

DIA DA MULHER - A VITORIOSA: Kathryn Bigelow

HOMENAGEM
DIA DA MULHER - A VITORIOSA:Kathryn Bigelow
Kathryn Bigelow, na véspera do dia da Mulher, lavou a alma feminina ganhando o Oscar de melhor diretora, a primeira a receber o prêmio, nesta categoria, competindo com o marido, favorito, com um filme de orçamento, 50 vezes inferior. Foi a glória.

Foto: Reuters

VIU?!: Kathryn Bigelow lança um olhar vitorioso e fulminante sobre o ex-marido James Cameron, *assim que o encontra, após o anúncio de melhor diretor (*legenda alterada por observações da musa do Passira, minha amiga, Ana Maria Cordovil- veja comentário)

Fonte: Parada Lesbica , O Globo, Cinema UOL

Com seis Oscar, "Guerra ao Terror" foi o grande vencedor da festa da Academia de Hollywood neste domingo (7).

Além do prêmio de melhor filme, o trabalho de Kathryn Bigelow, 58 anos, valeu a ela, apenas a quarta cineasta indicada na história da premiação, o primeiro prêmio de direção a uma mulher.

"Avatar", de seu ex-marido, James Cameron, sentado na fila de trás, considerado um dos favoritos, ficou apenas com prêmios técnicos.

E "Bastardos Inglórios", de Quentin Tarantino, outro favorito, com apenas uma estatueta, de melhor ator coadjuvante, para o brilhante Christoph Waltz.

“Guerra ao Terror” é um filme alternativo, de baixo orçamento, para os padrões americanos, apenas 11 milhões de dólares, dinheiro frances, pois nenhum produtor americano quis financiar um filme anti-guerra, dirigido por uma mulher.

É a história de David e Golias: desbancou James Cameron, o consagrado diretor oscarisado de Titanic, superando o seu Avatar, um deslumbre de efeitos especiais, a maior bilheteria da história do cinema com um orçamento de mais de 500 milhões de dólares.

Sem dúvidas a bela, Kathryn Bigelow, lavou a alma das mulheres e das ex-mulheres.


Um comentário:

Ana Maria disse...

Lindo amigo,

Seu blog continua caminhando para o "supremo", mas uma ressalva: a foto não mostra o momento em que ela foi escolhida a melhor diretora,derrotando o ex-marido, assim não poderia ser porque ela estava a caminho dos bastidores quando foi anunciada vencedora, de lá voltando de "queixo caido". Sei disso porque assisti ao show. Em sendo assim, a foto não mostra o exato momento, a menos que assim o queira, ou ache melhor, ilustrar.

Beijo a você e a Recife!

Ana Maria