26 de mar. de 2010

Ronaldinho convocado para Copa do Mundo?

COPA DO MUNDO
Ronaldinho convocado para Copa do Mundo?
O álbum oficial da CBF que vai ser lançado oficialmente na terça-feira, vazou através da filha do cartunista Maurício de Sousa, Marina Souza, que fotografou a página da Seleção brasileira que estará na próxima Copa do Mundo na Africa do Sul, e publicou no twitter, a notícia já repercutiu na Itália

Foto: Reuters

EU?! - Ronaldinho, o atacante do Milan, irá para a Copa do Mundo da Africa do sul?


Fontes: Twitter Marina Souza, Globo Esporte, Abril, Calcio Mercato, Napoli Magazine, Data Sport

Programado para ter o seu lançamento na próxima terça-feira, o álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo da África do Sul teve imagens vazadas na internet nesta quinta-feira. Marina de Sousa, filha do cartunista Maurício de Sousa, postou no seu twitter fotos das duas páginas da seleção brasileira, que terá como maior curiosidade a figurinha de Ronaldinho Gaúcho, nome que tem gerado discussões na imprensa e na torcida brasileira.

Foto: Marina Souza

PÁGINA VAZADA - Além do atacante do Milan, que não vem sendo convocado pelo técnico Dunga, outros jogadores que são incertos na lista final do técnico Dunga e que estão no álbum são o atacante Adriano, do Flamengo, e o lateral-esquerdo André Santos, do do Fenerbahce, da Turquia.

A imagem da seleção nacional, que ainda veste seu antigo uniforme nas imagens, publicada no álbum acabou vazando pelo twitter de Marina de Sousa, filha do cartunista Maurício de Sousa. A herdeira do desenhista que fotografou a equipe nacional durante um jantar promocional da Panini, empresa licenciada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) e responsável pela publicação.

Na imagem, Marina mostra as duas páginas destinadas à seleção brasileira abertas, facilitando a visualização dos 'convocados' pela empresa para o maior torneio de futebol do planeta.

Marina fotografou o álbum em um jantar promocional da editora Panini, empresa licenciada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) e responsável pela publicação.

Posteriormente, a filha de Maurício de Sousa precisou retirar as fotos. Além de Ronaldinho, Adriano e André Santos, os jogadores que terão suas figurinhas na seleção brasileira são convocações consideradas certas: Julio César, Lucio, Juan, Luisão, Maicon, Daniel Alves, Josué, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Robinho, Nilmar, Luís Fabiano.

No álbum, portanto, serão 17 jogadores, seis a menos que Dunga levará para a Copa do Mundo.

Mas para ninguém ficar absolutamente seguro, divulgou-se que outro jogador que terá sua figurinha no álbum, David Beckham, possivelmente estár fora do Mundial, por causa de uma lesão no tendão calcâneo (também chamado de tendão de Aquiles).

Se errou na seleção inglesa, o album pode errado também na seleção brasileira.

Marina pressionada, tirou a foto do Twitter e no lugar pôs uma desculpa para os seus 4.709 seguidores no twitter:

”Aos fanáticos por futebol: eu não posso falar mais sobre o álbum da Copa! Isso é com a Panini, ok? Eu fui só uma sortuda bocuda!".

Agora é esperar, pelo menos com mais esperança. Um site italiano disse, apropriadamente, que até agora quem convocou Ronaldinho foi a editora Panini.


Nenhum comentário: