2 de dez. de 2009

MENSALÃO DEMOCRATAS: Mais oito dias de validade ao panetone de Arruda

MENSALÃO DEMOCRATAS
Mais oito dias de validade ao panetone de Arruda
O governador José Roberto Arruda, (DEM-DF) não merecia essa prorrogação de prazo, qualquer inspeção sanitária sabe que ele encontra-se irremediavelmente imprestável para continuar fazendo política ao lado dos homens de bem

Fotomontagem Toinho de Passira

O panetone José Roberto Arruda com prazo de validade esticado

Não comentamos no dia de ontem, sobre o caso do escândalo do panetone do governo do Distrito Federal, pois não queríamos tratá-lo mais com um caso de corrupção dos Democratas. Esperamos, em vão, por uma decisão fulminante, como em outras ocasiões, até que veio a notícia que deixariam o governador José Roberto Arruda (DEM – DF) portando a sigla do partido por mais oito dias.

Depois que se noticiou que o governador Arruda teria ameaçado sair atirando e posto os líderes democratas nas cordas do ringue, o panetone democrata começou a cheirar mal. Não importa que o governador tenha desmentido, ninguém acreditou na segunda versão.

Arruda está usando como defesa argumentos dos advogados criminalistas. Vão desqualificar as provas, falar que os equipamentos usados apresentaram defeitos, pedir perícias diversas, argumentar que foi crime induzido, semelhante aquelas incriminações que a polícia consegue pondo maconha no bolso do traficante.

Um monte desses vídeos, principalmente, os que foram obtidos sem autorização judicial, vão acabar fora do processo como provas inválidas.

Os advogado ainda não totalmente familiarizados com o processo, não conseguiram ainda, mais vão conseguir “versões” convincente para transformar parte da história, principalmente no que se refere a Arruda, como crime ligado a arrecadação para campanha eleitoral, o Caixa 2, que a legislação feita no Congresso, transformou num delito de segunda classe, com penas brandas e de difícil punição.

No fim desse processo, Arruda vai estar mais inocente que uma criança recém nascida. A Polícia Federal se dê por satisfeita se os seus advogados não processarem a instituição por invasão de privacidade.

O direito brasileiro é assim mesmo. Por isso que o pessoal de ficha suja pode se candidatar, ganhar foros privilegiados e navegar na impunidade.

Os Democratas haviam afirmado que não deixariam o pessoal de ficha suja, candidatar-se na legenda. Agora estão passando a mão generosa pela cabeça do governador panetone José Roberto Arruda.

Aquele mesmo então Senador José Roberto Arruda, que ocupou a Tribuna do Senado, para jurar por seus filhos que era inocente, para logo depois, se utilizando do subterfúgio da renuncia, fugiu da cassação, fazendo outro discurso, de culpado não arrependido, do grave delito de ter quebrado o sigilo do painel eletrônico do senado.

Disse na ocasião, como se nada tivesse para se envergonhar:

“...não matei, não roubei, não me apoderei de dinheiro público...”

Agora não tem escapatória diante das suas próprias palavras: matou a esperança dos que nele confiaram e executou os outros itens com bastante desenvoltura.

E agora Democratas? Vão ficar mais sete dias com esse panetone estragado na dispensa? Ou a pretensão é ficar com ele para sempre, recusando acreditar nas imagens, como o presidente Lula? (Veja abaixo comentário do Blog do Noblat)

Entre as coisas que a oposição tem para oferecer ao eleitorado brasileiro, a promessa de governar longe da corrupção é a mais importante.

Não adianta tentar competir com os petistas, no quesito corrupção. Temos que reconhecer que eles são muito mais competentes e dissimulados. Lula durante todo esse tempo se beneficiou, aumentou o patrimônio e aproveitou todo o tipo de possibilidades de falcatruas, desvios de verbas e obras superfaturadas, tanto política com pessoalmente, mas nunca esteve na cena do crime. Por isso ele sempre pode dizer que não sabia, enquanto abraça José Dirceu, com se lamentasse o desvio do companheiro.

Então, por que permanecer com José Roberto Arruda, um panetone fedido, incompetente, corrupto esticando artificialmente sua validade vencida?


Um comentário:

Anônimo disse...

Belo Horizonte, 08 de dezenbri de 2009

Infelizmente, o povo(eleitor) brasileiro tem a memória muito curta, por que não dizer, facilmente carcomida pelo tempo. No caso em epígrafe, este indivíduo chamado JOSÉ ROBERTO ARRUDA, em época não muito remota, foi obrigado a renunciar ao mandato de senador para não ser cassado, por estar votando para outros no painel eletrônico.Agora se não bastasse como governador do Distrito Federal está envolvido numa corrupção imenssurável e deplorável. Os estudantes que acamparam na Câmara Distrital estão cobertos de razão. Os políticos fazem parte de uma máfia corporativista sem tamanho. Porque não votam imetiatamente seu impedimento e cassam o seu mandato ? Porque o Supremo Tribunal Federal não entra nisto e resolva logo esta questão ? Será que a Polícia vai invadir e provocar uma carnificina e quebrabeira incalculável ? Este José Roberto Arruda, igualzinho aos demais da laia dele que residem e ocupam cargo em Brasília, deveria tomar vergonha na cara, deixar de ser ladrão, devolver aos cofres publicos tudo que subtraiu indeptamente para o seu bolso e procurar outra coisa para fazer, digo, trabalhar honestamente, como fazem a maioria do POVO BRASILEIRO.