31 de dez. de 2009

LONDRES - Caso Jean Charles: Rainha condecora policial que mandou matar brasileiro

LONDRES - Caso Jean Charles
Rainha condecora policial que mandou matar brasileiro
A policial que comandou a operação que resultou na morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, em Londres, em 2005, foi condecorada pela rainha Elizabeth 2ª por seu trabalho "de distinção" na Polícia Metropolitana de Londres

Foto: Dick Paul Grover/Telegraph

Cressida Dick comandou o assassinato de Jean Charles e se deu bem, inclusive vai ser condecorada pela rainha

Fontes: Press Association, Sunday Sun, BBC Brasil”thePassiranews”

A condecoração concedida a Cressida Dick, de 47 anos, hoje comissária-assistente, a mulher com a posição mais alta na hierarquia policial da Grã-Bretanha, valorizada depois de ter mandado assassinar o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto aos 27 anos, é um acinte a família da vítima e aos brasileiros.


Mural feito pela família de Jean Charles na estação de Stockwell, onde ele foi abatido 
A alegação de que a policial assassina, Cressida Dick, merece a medalha por seu trabalho "de distinção" na Polícia Metropolitana de Londres, nos faz supor que os ingleses achem correto e até meritório atirar na cabeça de imigrante latino.

A comissária-assistente é apenas o ponto alto desse show de impunidade aplicado em benefício dos incompetentes assassinos policiais que não sofreram qualquer punição, pelo contrário, foram todos promovidos e prestigiados, por ter matado o brasileiro Jean Charles Menezes, de forma cruel e covarde.

A família de Menezes em Londres, no entanto, se disse "decepcionada" com a condecoração dada a Dick.

"Premiar Dick depois do papel que ela teve no maior escândalo policial da década mostra uma indiferença dolorosa tanto com a família de Menezes quanto com a opinião pública", disse um representante dos familiares. A Polícia Metropolitana de Londres se recusou a comentar sobre as reações da família, dizendo que "não são eles" quem decide as nomeações para a medalha de honra.


O Jean Charles foi alvejado com sete tiros na cabeça e um no ombro,  disparados por agentes da Scotland Yard.
As nomeações são avaliadas por oito comissões compostas por servidores públicos de alto escalão e por especialistas. A lista final de indicados é então submetida ao primeiro-ministro, que a envia à rainha.

A aprovação final é dada pela monarca, e os nomes são anunciados nos últimos dias do ano.

Nós sabemos que o presidente Lula e o ministro Celso Amorim, não gostam de desagradar a rainha Elizabete II e muito menos o primeiro ministro Gordon Brown, e não deram nenhuma assistência a família do brasileiro assassinado, mas não custa nada dizer, agora, pelo menos ,que não gostamos de ver esse desprezo e falta de respeito para com a vida humana de um nosso irmão.

Foto: Daily Maill

Estação do Metro em Stockwell fechada logo após o assassinato do brasileiro. O assassinato do brasileiro Jean Charles Menezes é crime que além de impune deu prestígio e promoção aos criminosos.


Um comentário:

Anônimo disse...

americano e britanico sao tudo uns filha da pu tinha que esplodir todos,matar um por um...
ass nazista