23 de dez. de 2009

ESPORTE - NATAÇÃO: Em 2010, Joanna Maranhão planeja competir nos EUA

ESPORTE - NATAÇÃO:
Em 2010, Joanna Maranhão planeja competir nos EUA
Atleta pernambucana que atualmente defende o Minas, teve um anos cheio de vitória, quebra de recordes, uma clara indicação que o caminho escolhido está correto, agora a atleta diz estar em preparação para enfrentar no próximo ano, mais desafios e aferição de seu potencial diante das maiores atletas do planeta, nas competições americanas

Foto arquivo

Fontes: Globo Esporte – GPs EUA, Globo Esporte – Quebra de Recordes - Moscou

No Brasil, sem concorrência feminina, a ameaçar-lhe nas provas de sua especialidade, 400m medley, os 200m livres ou borboleta, Joanna Maranhão tem treinados com os homens para testar a sua resistência e força.

A falta de concorrentes a altura no Brasil fez com que a pernambucana busque novos desafios em 2010. Soberana nas provas de 400m medley, a atleta quer competir em, pelo menos, quatro Grand Prix nos Estados Unidos para melhorar seu rendimento. .

- Tenho uma programação para conseguir nadar quatro Grand Prix nos Estados Unidos, mas preciso de verba para isso. Não quero desmerecer as minhas adversárias no Brasil, mas preciso nadar com as melhores do mundo para melhorar – disse Joanna conscientemente.

Em 2009, a atleta teve a sua primeira temporada como profissional do Minas. Em Belo Horizonte, Joanna nada com os homens para testar a resistência e ao lado de Daynara de Paula, para melhorar a velocidade. As provas fora do país também ajudariam Joanna na busca pela diminuição do tempo do recorde brasileiro dos 400m medley (4min40s87), marca que alcançou em 2004. .

- Tenho esta marca há cinco anos e baixei todas as outras menos esta. É um prova de que é algo muito mais psicológico do que físico. Nadei 4min26s na piscina curta, então é a prova de que já tenho abaixo de 4min40s. Só preciso de uma boa oportunidade para fazer. Estou tranqüila com relação a isso. Quando baixar vai ser bom e vou aproveitar mais – completou.

Suas maiores atuações neste ano foi exatamente no exterior, na Copa do Mundo de Moscou, onde obteve ouro em duas provas, 400m medley e a dos 200m borboleta. Nas duas provas, ela ainda bateu os recordes sul-americanos e do campeonato.

Estamos por aqui torcendo para vê-la subir mais vezes ao pódio, apesar do seu grave defeito de torcer pelo Sport Club, Recife, uma prova que ninguém é perfeito.

Um comentário:

Isabella Amaral disse...

Parabéns pelo blog!
E boa sorte para a Joanna! Sua estrela certamente ainda não se apagou,como andavam dizendo ha um tempo atrás. Ela é uma grande atleta,e um exemplo para todos nós,que acompanhamos a natação.