15 de dez. de 2009

TURISTA OFICIAL: Em 2009, Lula fica três meses fora do Brasil

TURISTA OFICIAL
Em 2009, Lula fica três meses fora do Brasil
O nosso presidente é um “arroz de festa” internacional, sempre está em qualquer evento, sempre passa mais tempo nos eventos que os outros presidentes, chega antes, sai depois. E haja cartão corporativo, para um batalhão de assessores. Há quem diga que isso é bom para o país, pelo menos ele fica dizendo menos m... por aqui

Foto: Blog do Planalto

Além do aero-Lula, aquele comprado no início do governo, a frota presidencial conta com esse novo avião da Embraer 190, VC-2, para dá conta do vai-e-vem presidencial

Fontes: O Globo, Blog do Planalto

A jornalista Luiza Damé, do Globo fez as contas e constatou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, completará três meses fora do país, neste ano, somando-se os quatro dias da sua participação na Conferência do Clima de Copenhague, que encerra o roteiro de viagens internacionais.

A exemplo de outros eventos, o presidente fica em Copenhague, quatro dias, mais tempo que todos os outros chefes de estados, na sua maioria permanecerão, na conferencia, apenas um dia, para fechar os acordos decididos exaustivamente pelas delegações nacionais.

O Brasil que tem a maior delegação do planeta, mais de 800 delegados chefiados pela ministra candidata mãe Dilma Rousseff, mais o ministro do meio ambiente e toda fauna e flora brasiliense, com os meios de comunicações de hoje, a presença do presidente é só um ato formal, para assinar os acordos, se houver acordo.

Foi assim que neste 2009, o presidente visitou 31 países, alguns mais de uma vez, como Argentina, Estados Unidos, Dinamarca, França, Itália. Sem falar na Venezuela, que é onde ele está, quando não está em canto nenhum.

Desde o primeiro ano de governo, nunca Lula tinha visitado tantos países nem ficado tantos dias fora do Brasil.

Já está sendo preparada uma agenda prévia para o próximo ano. Se mantiver o ritmo frenético de viagens ao exterior e pelo Brasil, Lula deverá bater o recorde de dias fora de Brasília, no último ano de mandato, especialmente por causa das eleições gerais. Estão sendo negociadas visitas à Europa, à África, ao Oriente Médio e à América Latina.

Nesse roteiro, está incluída a participação do presidente no jogo de encerramento da Copa do Mundo da África do Sul. Se o Brasil estiver na final, a seleção não terá chance, diante do comprovado pé frio do presidente.


Nenhum comentário: