16 de out. de 2009

ELEIÇÕES 2010: Lula pernoita em acampamento cinco estrelas

ELEIÇÕES 2010
Lula pernoita em acampamento cinco estrelas
Instalações imperiais e um bufê francês acolheram o presidente e a primeira candidata Dilma, no canteiro de obras no sertão pernambucano, ao contrario do sugerido na agenda palaciana, que falava que a comitiva ficaria acampada em tendas

Foto: Ricardo Stucker/PR

SIMULAÇÃO: Lula fazendo pose junto as máquina, inspeção presidencial eleitoreira

Fontes: Diário de Pernambuco, Blog de Josias de Souza

Não foi uma suíte do Grand Hotel de Estocolmo, onde Lula feriu a mão, na última semana, mas dentro do possível, segundo conta o Diário de Pernambuco a comitiva presidencial, foi recebida em instalações cinco estrelas, especialmente montadas para a ocasião, por centenas de operários.

Embora a agenda presidencial falasse que o presidente e comitiva iriam pernoitar no acampamento das obras de transposição do Rio São Francisco, fazendo supor o enfrentamento de desconfortos e dificuldades.

Instalou-se a corte presidencial no escritório do canteiro de obras, debaixo de luxos nunca antes vistos, no sertão pernambucano: quartos com cama king size, frigobar e banheiro privativo. O bem da verdade, a suíte presidencial, era a única que dispunha de televisão e um vistoso tapete azul.

Foto: Blog do Jamildo

REQUINTES: Operários plantam de última hora, um jardim nordestino com bananeiras e espécimes regionais para humanizar o alojamento de Lula

Toneladas de brita, tapumes de fibra e lonas foram trazidos para montar o alojamento do presidente Lula, de sua comitiva e dos jornalistas que os acompanhavam.

O antigo escritório do engenheiro-chefe da obra foi totalmente remodelado para o presidente passar a noite. O espaço foi dividido em quartos, onde também se hospedou a ministra Dilma Rousseff.

Apesar de ser um alojamento improvisado, tudo foi planejado para garantir o conforto de Lula. Foram preparados ainda 10 quartos para empresários, outros 16 para ministros e governadores, com direito a camas king size, frigobar e banheiro privativo.

Bem próximo ao alojamento presidencial, a organização do evento mandou construir uma pista de pouso para helicóptero.

Foto: Blog do Jamildo

A Placa colocada de última hora, a poucos instantes da chegada da comitiva

A imprensa teve direito a 50 vagas para dormir nos alojamentos (em camas de solteiro), além 14 laptops prontos para transmitir textos e fotos online. Já para o encontro previsto com os trabalhadores, logo na manhã de hoje, armou-se um palanque de 10 x 4 metros, de onde Lula “inspecionou a obra’ falando para a população local, trazida até o comício em ônibus fretados pelas prefeituras e governo do estado, como sempre tem ocorrido nessas ocasiões.

Foto: Ricardo Stucker/PR

COMÍCIO DE CUSTÓDIA: Fazer campanha eleitoral assim é moleza, toda a maquina federal a serviço da candidata do presidente


Nenhum comentário: