11 de out. de 2009

COPA 2010: Honduras perde para os Estados Unidos

Copa 2010
Honduras perde para os Estados Unidos
Mesmo tendo sido derrotado foi emocionante ver o povo hondurenho novamente unido, festivo e alegre, reunidos num só objetivo

Foto: La Prensa

Os hondurenhos e o amor incodicional a seleção de futebol, arquivaram a crise por 90 minutos

Fontes: La Prensa, La Tribuna, Abril Notícias

Ontem a noite os hondurenhos passaram por fortes emoções, que nada tem a ver com a situação política do país. Diante de 35 mil torcedores no estádio Colosso de Sula, a seleção de futebol de Honduras enfrentou, mas infelizmente, perdeu dos Estados Unidos, de virada, por 3x2 e ficou em dificil situação para se classificar para a Copa do Mundo de futebol na África do Sul.

Foto: La Prensa

Antes do jogo o deboche do torcedor dispensando o visto que os americanos estão negando ao governo hondurenho, dizendo-se mais interessados no visto para a Copa na África do Sul

A história do jogo aconteceu toda no segundo tempo: aos dois minutos Honduras abriu o placar com uma bomba no ângulo de Julio César Leon. Conor Casey empatou aos nove, após receber bola de Davies.

O mesmo Casey virou aos 20, em lance sozinho com o goleiro. Aos 25, Donovan fez o terceiro dos EUA em cobrança de falta. Leon ainda descontou novamente aos 32. No fim da partida, Pavón perdeu uma cobrança de pênalti para os donos da casa.

Foto: AP

Conor Casey, o gringo com cara de boxeador e corpo de rinoceronte, bem que podia se dedicar a “leão de chácara”, porém nesta noite pôs a camisa número 8 dos Estados Unidos e se encarregou de arruinar no nosso fim de semana (diz o jornal El Heraldo referindo-se aos dois gols decisivos do norte americano)

Com este resultado os americanos lideram com 19 pontos, seguido pelo México, com 18, ambos classificados para a Copa do Mundo de 2010. A Costa Rica assumiu a terceira posição, com 15 pontos, depois de golear Trinidad e Tobago por 4 a 0. Honduras está na quarta colocação, com 13 pontos.

Costa Rica e Honduras definem na quarta-feira o terceiro colocado, que vai se garantir no Mundial, e o quarto, que disputará a repescagem com um país sul americano. Em vantagem, a Costa Rica vai visitar os Estados Unidos, em Washington. Já Honduras vai jogar fora de casa contra El Salvador, sem dois dos seus craques, Maynor Figueroa e Osman Chávez que receberam o segundo cartão amarelo, com obrigação de ganhar e ainda dependendo de uma vitória ou empate americano .

Foto: AP

A pesada marcação do hondurenho Carlo Costly contra o o americano Jonathan Spector, quase uma tentativa de assassinato.


Nenhum comentário: