22 de out. de 2009

Eduardo Paes : “pernas para que as quero?”

Eduardo Paes: “pernas para que as quero?”
O prefeito do Rio partiu nesta segunda feira, rumou para a Europa, quis ficar longe da encrenca e da violência, volta assim que as coisas se acalmarem

Fotos: Reuters

Eduardo Paes, de costas para a violência, analisa corajosamente desde Londres, Paris ou Atenas, garoto esperto

Fontes: Yahoo Notícias, Blog do Garotinho

O Prefeito do Rio de Janeiro escolheu a pior hora para dar um giro pela Europa, justo nesta segunda-feira, depois de um sábado dramático na sua cidade.

Pode-se dizer que se for esperar que a violência acabe para viajar, o prefeito jamais sairia do Rio, mas desta vez foi diferente, há quem diga, exageradamente, que o último sábado foi o 11 de setembro dos cariocas, referindo-se ao atentado do World Trade Center em Nova York.

Lembrar que nos Estados Unidos o prefeito Rudolph Giuliani ficou famoso e até ganhou status para se candidatar a presidente da Republica, pela incansável presença junto à população quando da catástrofe.

Eduardo Paes, que não tem nada inadiável para resolver fora do Rio, foi visto da última vez, em Londres, onde em total segurança comentou sobre a violência e a escolha da cidade para sede olímpica:

"Nunca escondemos nossos problemas (com a violência) durante o processo de candidatura" e continuou - "Sempre dissemos que tínhamos problemas e nos concentramos nesses problemas. Temos ainda muito trabalho a fazer, temos um longo caminho a percorrer e o que aconteceu neste fim de semana mostra isso".

Garotinho no seu Blog aproveita para morder:

“Ninguém sabe ao certo se o prefeito Eduardo Paes viajou às pressas para a Europa, na segunda-feira só para não ter que se envolver na questão da guerra do Rio e ter sua imagem associada ao governador Sérgio Cabral ou se também estava com medo da violência?

Ontem estava em Londres, na Inglaterra, e mostrando que aprendeu com Cabral teve um encontro rápido com o prefeito de Londres para justificar a viagem.

Hoje tem o dia livre para compras e passeios. Nem agenda foi divulgada por sua assessoria. Dizem que foi a Paris. Amanhã estará – segundo sua assessoria – na Grécia.

Ninguém sabe ao certo quando volta, mas é bom que essa guerra que começou no sábado tenha uma trégua, senão corre o risco do prefeito não retornar tão cedo.


Nenhum comentário: