6 de fev. de 2009

SEMPRE QUIS UMA FAMÍLIA ENORME

Foto: Paul Drinkwater/AP

A mãe solteira, Nadya Suleman, que recentemente teve óctuplos em Los Angeles, falou pela primeira vez publicamente sobre seu desejo de ter uma família "enorme" numa entrevista a jornalista Ann Curry, da NBC

Fontes: BBC Brasil, CBS News

Nadya Suleman, de 33 anos, contou que tentou engravidar durante sete anos antes de finalmente conceber através de inseminação artificial.

"Com essa técnica, deu certo. E então, apenas continuei", afirmou.

A mãe solteira já tinha seis filhos. Com os óctuplos, Suleman agora tem 14 crianças.

"Este sempre foi meu sonho, ter uma família grande, uma família enorme", disse ela na entrevista.

"Eu queria um certo tipo de ligação e conexão com outras pessoas que... eu realmente sentia falta durante meu crescimento."

A mãe de Nadya Suleman, Angela, disse ao jornal Los Angeles Times que seus primeiros seis filhos foram gerados com espermatozoides do mesmo doador.

Nadya Suleman é divorciada, mas Angela acrescentou que o ex-marido de sua filha não é o pai das crianças.

Os oito bebês de Nadya Suleman nasceram depois de uma cesariana em um hospital perto de Los Angeles no dia 26 de janeiro, nove semanas antes do tempo, e todos estariam bem de saúde.


Imagem do quarto dos octuplos no hospital

Só o mais jovem dos irmãos ainda permanece no hospital. Os outros seus seis filhos têm idades que variam de 2 a 7 anos. Muito criticada pelo comportamento irresponsável, Nadya apresenta personalidade depressiva com riscos de tentativa de suicídio, segundo alguns especialistas, Ao que parece também ela stá processando a clínica onde trabalhava querendo uma indenização de US $ 150 mil.Mas tudo ainda é especulação.

O caso dos óctuplos gerou polêmica nos Estados Unidos sobre a ética dos tratamentos de inseminação artificial.

Especialistas no setor afirmaram que faltam regras para inseminação artificial e pediram que organizações imponham medidas mais severas para médicos e clínicas.

O Conselho Médico da Califórnia iniciou uma investigação para saber se ocorreu uma "infração nos padrões de atendimento".

A Sociedade Americana para Medicina Reprodutiva recomenda que mulheres na idade de Suleman não recebam implante de mais do que dois embriões.

Os nascimentos de bebês múltiplos aumentam os riscos de partos prematuros e de danos à saúde da mãe.