4 de fev. de 2009


QUEM ACREDITA NAS PESQUISAS DE LULA?



Reinaldo Azevedo acha bobagem duvidar das pesquisas e especula sobre as razões mais profundas da “fantástica popularidade de Lula.” Chega a dizer que “outros institutos, chegariam a resultado semelhante.

Não vacilamos em discordar do mestre dos blogueiros, pois não conseguimos acreditar que o presidente esteja com um índice de 84% de aprovação, pois é um índice escandaloso. Daqui a pouco ele terá 100%, só faltam 16% e vou ter que acreditar que até nós aderimos.

Desconfiamos que essas pesquisas são feitas nas convenções do PT, em encontros de funcionários públicos comissionados, com a tripulação do Aerolula, num almoço de banqueiros ou com os simpatizantes do terrorista Cesare Battisti.

Mesmo que acreditássemos na seriedade do Instituto de pesquisa, CNT – Sensus, que sempre foi desacreditado por Lula e pelo PT quando dava índices favoráveis a Fernando Henrique Cardoso, sabemos que figuras como o investidor internacional Duda Mendonça e o ex-sequestrador Ministro Franklim Martins, por exemplo, sabem muito bem como manobrar, não vacilarão em fazê-lo e estão efetivamente realizando, tudo o que for necessário para alterar favoravelmente uma pesquisa dessa.

Basta que sejam informados em data ela vai ser feita, em quais as regiões serão colhidas as amostras de popularidade, dados que não são assim tão difíceis de se conseguir.

O resto é simples, basta investir maciçamente em propaganda nas localidades específicas, aumentar drasticamente a presença do governo federal, antes do recolhimento dos dados e para o local enviar uma daquelas caravanas da alegria, liderada por Lula com Dilma a tiracolo e uma cesta de promessas de obras de milhões e bilhões que nunca chegam a acontecer, mas enche todo mundo de esperança.

Comunicamos oficial e antecipadamente que se a proxima pesquisa constatar os 100% de aprovação do governo Lula, estaremos confortavelmente na zona de erro, para menos, dos índices.